A fábrica da Autoeuropa em Palmela vai passar a funcionar aos sábados a partir do final janeiro e pelo menos, até agosto do próximo ano. A decisão unilateral da empresa, que está a ser avançada pela SIC Notícias, implica um sexto dia de trabalho e 17 turnos semanais. De acordo com o documento a que o canal de televisão teve acesso, os trabalhadores que cumprirem serviço ao sábado receberão o dobro do pagamento de um dia normal de trabalho.

A decisão surge na sequência das negociações entre a administração da fábrica da Volkswagen e a Comissão de Trabalhadores, que continuam sem chegar a acordo ao fim de vários meses. A empresa já tinha decidido que iria avançar com novo horário de trabalho após o chumbo de dois pré-acordos que tinham sido discutidos com os representantes dos trabalhadores.

Autoeuropa avança com novo horário para garantir volume de produção do T-Roc

A medida de reforço de horário de trabalho, justifica a empresa, é essencial para garantir a capacidade de produção do novo modelo, o Volkswagen T-Roc. Apesar desta decisão, a administração da Autoeuropa quer voltar à mesa das negociações com os trabalhadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR