Patrocinador oficial para a Europa do oitavo filme da saga Star Wars, Os Últimos Jedi, que esta semana chegou aos cinemas portugueses, a Renault decidiu juntar as suas forças àquele que é um dos maiores blockbusters cinematográficos de todos os tempos. Primeiro, através da Nissan nos EUA, com o lançamento de uma série de protótipos inspirados em personagens da saga e, agora, com a marca francesa que lidera a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi a lançar uma edição especial do seu eléctrico Zoe. A que chamou, precisamente, Star Wars.

A Renault decidiu, assim, juntar-se à festa que gira em torno da saga Guerra das Estrelas, sempre que é lançado um novo episódio, dando a conhecer uma versão do Zoe cuja decoração é, segundo garante a marca francesa, “inspirada no mundo de Star Wars”. Nomeadamente, através da exibição de gravuras da icónica nave de Han Solo, o Millennium Falcon, no capot, tejadilho e porta da mala.

A par destes desenhos, o modelo conta ainda com emblemas Star Wars nos batentes das portas e pára-lamas dianteiros, assim como e já no interior do habitáculo, uma tonalidade roxa única. A qual surge em praticamente todos os elementos, desde o painel de instrumentos até às saídas de ar, desde as colunas à base da alavanca da caixa de velocidades, passando pelos tapetes.

A par desta decoração, o Zoe Star Wars conta com o mesmo equipamento das restantes versões já conhecidas, como é o caso da câmara traseira e o sistema de áudio Bose. Sendo que, exteriormente, além das já conhecidas jantes de 17″, a possibilidade ainda de optar entre quatro cores: Branco Glacier (que surge nas fotos), Branco Perla, Cinzento Titanium e Preto Etoile.

Apesar do oitavo filme da saga já estar em exibição nos cinemas, o Renault Zoe Star Wars não aparecerá nos concessionários antes de Março de 2018, na mesma altura em que deverá surgir o nono e último filme, sobre a personagem Han Solo.

Com uma produção anunciada de apenas 1.000 unidades, o modelo estará apenas disponível em França, com a marca a aceitar desde já encomendas. Aos restantes mercados, resta apenas observá-lo através das fotos que aqui lhes mostramos ou, então, assistir à sua primeira aparição pública, que terá lugar no Atelier Renault, em plenos Campos Elísios, em Paris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR