Festivais de Música

Rock In Rio

Demi Lovato e Anitta no Rock in Rio Lisboa

328
Demi Lovato vai estar em estreia absoluta em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Ao Palco Mundo vão também subir a artista brasileira Anitta e o português Agir.
Vodafone Paredes de Coura

Björk é o primeiro nome do Paredes de Coura 2018

116
A cantora islandesa é a primeira confirmação do festival e atua a 18 de agosto, último dia da edição de 2018. Björk irá apresentar o mais recente álbum, "Utopia".
NOS Alive

At The Drive In confirmados no Nos Alive

At The Drive In estão confirmados para o Nos Alive, no dia 14 de julho. Depois de terem atuado no Festival Vodafone Paredes de Coura estão, este ano, de regresso a Portugal.
Música

Kodaline e Goo Goo Dolls no Marés Vivas

Kodaline e Goo Goo Dolls vão atuar no Festival Marés Vivas de 2018. Os cabeças de cartaz do festival de música de Vila Nova de Gaia vão ser anunciados ainda antes do Natal.
Cultura

Vodafone: música para os nossos ouvidos

O envolvimento da Vodafone nos festivais Vodafone Mexefest e Vodafone Paredes de Coura não só tem dado a conhecer novos talentos da música como tem aproximado e valorizado a marca junto do público
NOS Alive

Franz Ferdinand confirmados para o NOS Alive

114
Os escoceses vão apresentar o novo álbum de originais, "Always Ascending", a 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés. No mesmo dia, tocam os norte-americanos Pearl Jam.
EDP Cool Jazz

David Byrne vai atuar em Portugal em 2018

159
David Byrne vai atuar no EDP Cool Jazz a 11 de julho de 2018. É a segunda confirmação do festival. Um bilhete para o concerto do fundador dos Talking Heads vai custar entre 25 e 70 euros.
Rock In Rio

Muse confirmados para o Rock in Rio Lisboa

1.586
O primeiro dia de Rock in Rio vai fechar com os britânicos Muse. A banda volta a Portugal, depois de ter atuado na edição de 2008 e após um concerto em 2010. Os bilhetes diários custam 69 euros.
NOS Alive

Pearl Jam confirmados no NOS Alive

3.472
É a mais longa ausência da banda de Seattle em Portugal. O concerto acontece no dia 14 de julho de 2018 e marca o fim da digressão europeia de verão dos Pearl Jam.
Cultura

Vodafone Mexefest: M de música e de memórias

O Vodafone Mexefest, que aqueceu Lisboa com uma oitava edição esgotada, é uma espécie de caixa de música com memórias para quem já lá foi. Repetentes e novatos reforçam a importância deste festival.
Vodafone Mexefest

À segunda noite domei o Mexefest

E à última metade do Vodafone Mexefest 2017, o novato apanhou o jeito à coisa e até viu vários concertos do início ao fim. Impressionaram os de Allen Halloween, Corona, Panado e Moullinex.
Vodafone Mexefest

A primeira noite de um novato no Mexefest

Arrancou mais uma edição do Vodafone Mexefest e um estreante nestas andanças explica-lhe como foi perceber que não dá para ver tudo o que se quer e que é bom ver a baixa lisboeta a mexer.
Vodafone Mexefest

Mexefest com lotação esgotada

O Mexefest já está esgotado. Entre os músicos destacam-se nomes portugueses como Manel Cruz, Samuel Úria, Surma, Ermo, Paulo Bragança e Kilimanjaro.
Cultura

Vodafone Mexefest: mais de 50 razões, 0 desculpas

Cigarettes After Sex, Washed Out, Everything Everything, Moullinex, Manel Cruz e Orelha Negra, entre outros, aquecem Lisboa a 24 e 25 de novembro no Vodafone Mexefest, a festa mais cool da música
Festivais

Festivais de verão têm mais ajudas para ecologia

263
O Governo vai aumentar de 500 mil para 600 mil euros o dinheiro para apoiar práticas ecológicas em festivais musicais e outros, como feiras medievais, afirmou o ministro do Ambiente.
Rock In Rio

The Killers no Rock in Rio

571
O grupo norte-americano The Killers está de regresso a Portugal, para atuar no Rock in Rio Lisboa. O nome da banda é o segundo a ser anunciado, depois do músico Bruno Mars.
Cultura

Vodafone Mexefest canta Gisela João

Quatro anos depois da estreia no Vodafone Mexefest, no início de uma carreira de êxito, Gisela João abre as hostes do festival este sábado, no Cineteatro Capitólio. A entrada é livre e há surpresas.
Concertos

Queens of the Stone Age no festival NOS Alive

Os autores de "Go With The Flow" são o segundo nome confirmado para o festival, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018, em Algés. O bilhete diário custa 65€.
EDP Cool Jazz

Gregory Porter, o primeiro nome no EDP Cool Jazz

Um dos grandes nomes da música jazz e soul da atualidade, Gregory Porter irá passar por Oeiras a 20 de julho de 2018. O norte-americano lançou recentemente um novo disco, "Nat King Cole & Me".
Música

Nick Cave & The Bad Seeds no NOS Primavera Sound

938
Apesar de a digressão do músico não ter nenhuma data em solo português, Nick Cave vai atuar no NOS Primavera Sound, no Porto, em 2018. A notícia é avançada pela Blitz.
Cultura

Vodafone Mexefest: o salto para talento emergente

James Blake, Benjamin Clementine e Salvador Sobral são exemplos de artistas com trajetos ascendentes desde a passagem pelo Vodafone Mexefest, que desde 2011 afirma-se como uma rampa de lançamento
Cultura

“TV killed the radio star? Ninguém morreu”

Nasceu em 2011 como alternativa ao mercado e plataforma para novos talentos. Em vésperas do Vodafone Mexefest [24 e 25 de novembro], a Vodafone FM já é um caso “de sucesso”, diz Manuel Cabral
Rock In Rio

Bruno Mars é o primeiro nome do Rock in Rio Lisboa

579
Pela primeira vez, o festival chega a Lisboa em dois fins de semana de junho. A primeira novidade é o músico vencedor de vários Grammy Awards e os bilhetes começam a ser vendidos esta terça-feira.
Cultura

Música portuguesa ganhou com Festival Eurosonic

A escolha de Portugal como país convidado, este ano, do festival Eurosonic, na Holanda, deu um retorno de cerca de 900 mil euros para o mercado da música portuguesa, diz Nuno Saraiva, da Why Portugal.
Suécia

Neste festival sueco, homens não entram

960
Depois do cancelamento de um dos festivais mais conhecidos do país, uma influente locutora de rádio teve a ideia de organizar um festival sem homens. A primeira edição é já em 2018.
Música

Sampha vence prémio Mercury

Contra todas as perspetivas, Sampha levou para casa o Mercury Prize. O cantor inglês deu um concerto em Portugal em junho, no festival NOS Primavera Sound.
Festivais de Música

Rock in Rio regressa a Lisboa em junho de 2018

684
Já se conhecem as datas da próxima edição do Rock in Rio Lisboa. Em 2018, o festival vai decorrer mais tarde, no final de junho, e terá menos um dia. O número de artistas mantem-se.
Rock In Rio

Rock in Rio. Rio de Janeiro espera 700 mil pessoas

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que o Rock in Rio, que decorrerá nesta cidade brasileira entre 15 e 24 de setembro, deve atrair 700 mil pessoas ou cerca de 100 mil em cada dia do festival.
Festivais de Música

Lisb-ON. A dança começa às duas da tarde

639
O Lisb-ON celebra o regresso à cidade depois das férias com música eletrónica. A partir desta sexta-feira, o Parque Eduardo VII volta a ser uma pista de dança com a preocupação de pensar “verde”.
Festivais de Música

Vilar de Mouros recebeu 26 mil pessoas em 3 dias

Vinte e seis mil pessoas passaram, entre quinta-feira e sábado, no festival de música de Vilar de Mouros, Caminha, sendo que o último dia registou maior número de espectadores, chegando aos 10 mil.
Festivais de Música

Valter Hugo Mãe, Markl e Machado Vaz juntos

839
Os mais de 40 concertos são a principal atração do Festival F que acontece em Faro, mas street food, cinema e tertúlias também são atração. Valter Hugo Mãe vai falar com Salvador Sobral e Machado Vaz.
Festivais de Música

Festival EDP Vilar de Mouros tem mais energia

Pela primeira vez, em 51 anos, o Vilar de Mouros terá a EDP como name sponsor. Este é mais um dos festivais que conta com o apoio da Energética Nacional.
Festivais de Música

Vilar de Mouros abre com The Jesus & Mary Chain

O festival de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, abre portas esta quinta feira para levar aos palcos bandas veteranas como The Jesus Mary Chain, The Mission e Primal Scream.
Vodafone Paredes de Coura

Este festival é mesmo para sempre

Mais de 100 mil pessoas, 16 mil campistas, 45 espetáculos e quase 2000 livros descarregados das árvores. Números da melhor edição do festival que regressa em 2018, entre os dias 15 e 18 de agosto.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone FM: O festival chega a todo o lado

Ouvir hoje o sucesso de amanhã é a atitude que define a rádio oficial do Vodafone Paredes de Coura. O êxito do festival também passa pela estação e desta vez a cobertura foi a melhor de sempre.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Music Sessions: encontros memoráveis

The Wedding Present, Nothing, Moon Duo e Noiserv foram as estrelas das Vodafone Music Sessions. Os concertos “gourmet” em locais improváveis já são uma das experiências mais emblemáticas do festival.
Vodafone Paredes de Coura

Benjamin, o nosso coração é teu

584
Na noite de Foals, o dia foi de Benjamin Clementine. O músico britânico deixou a multidão a chorar por mais depois de um concerto que serviu para apresentar alguns dos temas que compõem o novo álbum.
Vodafone Paredes de Coura

Benjamin Clementine: o "fim do mundo" e um cravo

997
O artista britânico participou num conferência de imprensa onde falou do novo álbum, de guerras e "bullying". E disse que encontrou em Portugal "as pessoas que procurei a minha vida inteira".
Vodafone Paredes de Coura

Especial/ O cabeça de cartaz do Paredes é o rio Coura

Muitos admitem vir a este festival não só pela música, mas também pelo ambiente que contagia miúdos e graúdos. A vida à beira-rio em 13 imagens.
Vodafone Paredes de Coura

A música que há nas palavras

Catarina e Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes elevaram ao máximo o prazer da leitura, em dois momentos únicos. As Vodafone Vozes da Escrita já se tornaram um must deste festival.
Vodafone Paredes de Coura

O Paredes de Coura regressa em agosto de 2018

Já há datas para o próximo Paredes de Coura: o festival regressa de 15 a 18 de agosto de 2018 depois da "melhor edição de sempre". Este ano, passaram pelas margens do Taboão mais de 100 mil pessoas.
Vodafone Paredes de Coura

Beach House. Para quando o fim do nevoeiro?

Os Beach House, os grandes cabeças de cartaz do terceiro dia do Paredes de Coura, foram incapazes de convencer quem não pertencia ao seu núcleo duro de fãs. A coroa foi para os Young Fathers.
Vodafone Paredes de Coura

At The Drive In: valeu a pena esperar

A espera foi longa, mas valeu a pena: na estreia em solo português, os texanos At The Drive In provocaram um tremor de terra. No final, Cedric Bixler agradeceu e pediu apenas amor e tolerância.
Vodafone Paredes de Coura

Beach House atuam hoje no Paredes de Coura

O terceiro dia do Paredes de Coura recebe esta sexta-feira os norte-americanos Beach House. Pelo festival também vão passar nomes como Japandroids, Badbadnotgood, Young Fathers e Bruno Pernadas.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura. Portugueses abrem segundo dia

Os portugueses You Can't Win Charlie Brown abrem o segundo dia do Paredes de Coura. O palco Vodafone abre esta quinta-feira às 18h30, com a banda portuguesa que atuou há poucos dias no Douro Rock.
Vodafone Paredes de Coura

Em Paredes de Coura, cantaram-se os parabéns

Os Mão Morta deram um dos melhores concertos da noite (e cantaram os parabéns) e os Future Islands criaram uma pista de dança a céu aberto. Kate Tempest não perdoou.
Vodafone Paredes de Coura

Festival Paredes de Coura começa hoje

A 25.ª edição do Paredes de Coura começa esta quarta-feira. O festival recebe hoje Kate Tempest e Future Islands como cabeças de cartaz.
Vodafone Paredes de Coura

Guia de sobrevivência para o Paredes de Coura 2017

Ao longo de quatro dias, é a música que mais importa em Paredes de Coura. Estas são as nossas sugestões de concertos, mas também mostramos como chegar, onde ficar e o que fazer na verde vila minhota.
Festivais de Música

Especial/ Em Cem Soldos a casa deles é o festival de todos

540
Há quintais que se transformam em restaurantes, armazéns de cereais feitos centros de exposições e eiras que dão em palcos. Que famílias são estas que fazem o Bons Sons?
Festivais de Música

Paredes de Coura. Festival abre com escola de Rock

Músicas dos Pixies, Sonic Youth, Motorhead ou Arcade Fire fazem parte do reportório do concerto da Escola do Rock, banda com 40 músicos que inaugura,quarta-feira, o palco de Paredes de Coura.
Festivais de Música

O Sol da Caparica, um festival 100% em português

O Parque Urbano da Costa da Caparica recebe, a partir desta quinta-feira, a quarta edição de um festival inteiramente dedicado à expressão musical portuguesa. Deixamos algumas sugestões.
Lifestyle

Especial/ Biblioteca Digital Vodafone: árvores dão livros

179
A Vodafone reinventa o conceito de biblioteca com árvores cobertas de livros digitais, “plantadas” na praia fluvial e na vila de Paredes de Coura. Tudo a pensar no público do festival.
Festivais de Música

Bons Sons: as novidades e o que nunca vai mudar

807
Rodrigo Leão, Orelha Negra, Mão Morta, Samuel Úria e Paulo Bragança são cabeças de cartaz do festival de música portuguesa que começa sexta-feira na aldeia de Cem Soldos, perto de Tomar.
Festivais de Música

Sete festivais para ver esta semana

Os festivais de pequena e média dimensão estão geralmente fora do radar dos grandes meios, mas nem por isso são menos importantes. Esta semana sugerimos sete festivais onde se incluem duas estreias.
MEO Sudoeste

Sudoeste: bom tempo no canal, sempre

O Sudoeste fez 20 anos. O espírito da tribo mantém-se, mas muita coisa mudou: o festival da Zambujeira do Mar está mais moderno, mais seguro e mais caótico. É o preço a pagar pelo conforto.
Festivais de Música

NEOPOP em direto

O Observador está a transmitir a 12ª edição do NEOPOP, o festival de música eletrónica de Viana do Castelo. Siga em direto a música do terceiro e último dia.
MEO Sudoeste

Especial/ Um dia de Sudoeste em 20 imagens

165
Vinte anos passados, o espírito da tribo continua intacto, fiel ao sol, à água, à música, aos amigos e, claro, à vida no campismo. Eis 20 retratos de uma sexta-feira no Sudoeste.
Festivais de Música

NEOPOP em direto

O Observador está a transmitir a 12ª edição do NEOPOP, o festival de música eletrónica de Viana do Castelo. A música do segundo dia já começou. Siga em direto.
Festivais de Música

NEOPOP em direto

O Observador vai transmitir a 12ª edição do NEOPOP, o festival de música eletrónica de Viana do Castelo. A festa no primeiro dia já começou e só vai terminar na manhã de sexta-feira. Siga em direto.
Festivais de Música

Especial/ Vodafone Music Sessions: os concertos gourmet

O Vodafone Paredes de Coura oferece uma experiência de música ao vivo que fica para sempre na memória de todos. São pequenos concertos que acontecem no final de um passeio-mistério.
Uma Música Por Dia

Moderat - Eating Hooks

Os Moderat regressam a Portugal esta quinta-feira, no primeiro dia da 12ª edição do festival de música eletrónica NEOPOP, em Viana do Castelo. Os Kraftwerk e The Field fazem parte do excelente cartaz.
Festivais de Música

MEO Sudoeste recebe The Chainsmokers

Depois de uma noite de receção ao campista, a 21ª edição do MEO Sudoeste recebe esta quarta-feira os concertos de Matias Damásio e The Chainsmokers, encarregues de inaugurar o palco principal.
Festivais de Música

Especial/ Como um festival chegou ao Sudoeste há 20 anos

329
É um dos mais emblemáticos festivais de música do verão português. Ao mesmo tempo que começa uma nova edição recordamos a primeira vez com os que o fizeram e os que lá estiveram.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site