País

Rui Rio

Santana Lopes está a fazer "as mesmas trapalhadas"

O ex-autarca do Porto acusou Santana Lopes de estar constantemente a mudar de ideias quanto aos debates e disse que só deve existir uma coligação com o PS em "situações absolutamente extraordinárias".
Incêndios

Álbum de DJ Overule ajuda bombeiros

O DJ português Overule edita na quinta-feira "It's Not Over", o álbum de estreia, com parte das receitas das vendas a reverterem para os bombeiros portugueses, foi hoje anunciado.
Comic Con

O melhor do cosplay na Comic Con em 27 imagens

Está a decorrer a Comic Con 2017, o maior evento de cultura pop do país. E apesar dos convidados especiais, os fãs que se vestem como as suas personagens favoritas são as estrelas. Veja a fotogaleria.
Câmara Municipal Lisboa

Frio. PSD questiona Câmara de Lisboa 

108
Deputados do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa questionaram autarquia sobre ativação de plano de contingência para os sem-abrigo devido ao frio. E pediram a aplicação de "medidas imediatas",
Sagres

Velejadores alemães resgatados pela Força Aérea

Dois velejadores alemães"Sunflower", que navegava a 120 quilómetros a sul de Sagres, foram resgatados este sábado por um helicóptero da Força Aérea, após um alerta de emergência.
Açores

Livro. São Miguel em 300 fotos a preto e branco

Uma viagem à ilha de São Miguel, nos Açores, entre 1870 e 1974, através de cerca de 300 fotos a preto e branco, é a proposta do livro "Álbum Micaelense", de José de Almeida Mello.
Crime

Homem baleado na Amadora em estado grave

Um homem de 25 anos foi baleado frente a uma discoteca na Amadora, distrito de Lisboa, encontrando-se no Hospital Fernando Fonseca, em estado "grave, mas estável".
Fogo de Pedrógão Grande

Pedrógão. Casas reconstruídas em meados de 2018

A reconstrução das 264 casas de habitação permanente destruídas pelo incêndio que eclodiu em junho, em Pedrógão Grande, deverá estar concluída em meados de 2018.
Lisboa

Ovos apreendidos dão origem a aves exóticas

202
Mais de 20 aves exóticas, de nove espécies, cujo destino era o tráfico, nasceram no Jardim de Zoológico de Lisboa, onde chegaram em ovos apreendidos pelas autoridades.
Congresso do PSD

As eleições no PSD

Gostaria que a disputa no PSD acontecesse entre protagonistas de uma geração mais nova, mas a verdade é que uma geração mais velha foi a jogo. E é nesse quadro específico que é preciso tomar opções.
PSD

Dois candidatos em dois dias desafiam Gonçalves

Em apenas dois dias apareceram dois candidatos para desafiar o candidato favorito ao PSD/Lisboa, Rodrigo Gonçalves: Paulo Ribeiro e Sofia Vala Rocha. O caciquismo já começou.
Solidariedade

O bengaleiro solidário de Lisboa está de volta

828
"A corda mais quente, Lisboa!" está de volta à Avenida da Liberdade no dia 22 de dezembro. Pode levar casacos, camisolas, calças ou mantas e ajudar quem mais precisa.
Futebol

Boavista vence em Paços de Ferreira

O Boavista até começou a perder, mas conseguiu dar a volta e venceu o Paços de Ferreira na cidade do móvel. Os axadrezados sobem assim ao oitavo lugar do campeonato.
PSD

PSD com número mais baixo de militantes em diretas

Desde que há diretas no PSD, este será o número mais baixo de militantes inscritos para votar: cerca de 50 mil era o número desta sexta-feira na sede. Em 2010, havia 78 mil filiados com quotas pagas.
Manuais Escolares

Reembolso dos manuais escolares até fevereiro

118
Os encarregados de educação que queiram reaver o valor gasto nos manuais escolares têm de fazer o pedido até fevereiro. A medida consta da proposta que vai ser avaliada na CML na próxima semana.
Frio

Os cuidados a ter com o frio do fim de semana

258
As temperaturas mínimas vão descer até valores negativos em alguns pontos do país e é necessário ter cuidados extra. A Direção-Geral da Saúde indica as medidas a tomar.
Jerusalém

Palestinianos em Lisboa apelam aos portugueses

773
Cerca de 50 palestinianos manifestaram-se em Lisboa. O grupo pediu solidariedade dos portugueses contra a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
Algarve

Algarve. 1,8 milhões de dormidas em outubro

Os turistas portugueses contribuíram de forma intensa para as 400 mil visitas e 1,8 milhões de dormidas que o Algarve recebeu em outubro. O lucro do turismo da região até outubro é de 982 milhões.
António Costa

Costa participa em homenagem a Mário Soares

O primeiro-ministro vai participar numa cerimónia de homenagem a Mário Soares no Parlamento Europeu. O organismo decidiu atribuir o nome de Soares a uma das salas de reuniões em Bruxelas.
Eurogrupo

Eurogrupo. Moscovici em Lisboa na quarta-feira

O comissário europeu dos Assuntos Económicos vai estar em Lisboa na quarta-feira para reunir com Mário Centeno. O tema são as prioridades do Eurogrupo no primeiro semestre de 2018.
Trânsito

Trânsito na Marginal de Cascais reaberto

O trânsito na Avenida Marginal na zona da Parede já está normalizado, depois de ter estado cortado nos dois sentidos devido a um acidente que provocou um morto e três feridos.
Imigrantes

Mais de 225 mil tornaram-se portugueses em 8 anos

161
Mais de 225 mil estrangeiros adquiriram a nacionalidade portuguesa entre 2008 e 2016, uma média anual de quase 25 mil, revelam dados do INE.
Braga

Abel Ferreira quer regras de arbitragem claras

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, diz que as regras de arbitragem têm de ser claras, "ou preto ou branco, não pode ser cinzento", acrescentando que "ou é fora de jogo ou não é".
Ryanair

Ryanair negoceia com sindicatos para evitar greve

A companhia aérea irlandesa aceitou negociar com os sindicatos para evitar greves e transtornos para os clientes, principalmente nos próximos dias.
Instituto Nacional Estatística

UE. Aumenta número de portugueses a falar línguas 

254
70% dos portugueses afirma saber outra língua para além do português. Entre as línguas estrangeiras mais conhecidas pelos portugueses, destacam-se o inglês, o francês e o espanhol.
Meteorologia

Fim de semana gelado, mas com sol

501
Esta descida está associada à substituição da massa de ar mais quente e húmida, que gerou a precipitação dos últimos dias, por uma mais fria.
Rock In Rio

Demi Lovato e Anitta no Rock in Rio Lisboa

328
Demi Lovato vai estar em estreia absoluta em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Ao Palco Mundo vão também subir a artista brasileira Anitta e o português Agir.
Medicamentos

Infarmed instaura 30 processos de contraordenação

O Infarmed realizou este ano 410 inspeções e instaurou 30 processos de contraordenação, alguns por venda de medicamentos fora de prazo ou sem receita médica.
Saúde

Guarda. Hospital falhou no atendimento a grávida  

291
A Entidade Reguladora da Saúde concluiu que a Unidade Local de Saúde da Guarda "falhou no atendimento" de uma grávida de 37 semanas que acabou por perder o bebé.
Comboios

Linha de Sintra retomou circulação após acidente

A circulação ferroviária esteve cortada na linha de Sintra, junto à estação da Amadora, desde as 9h40 devido a um atropelamento mortal.
País

"Incêndios" lidera lista para Palavra do Ano 2017

As palavras "incêndios", "afeto" e "floresta" lideram a lista de preferência dos cibernautas para a Palavra do Ano 2017, divulgou a promotora do concurso.
PSD

Primeiro debate entre Santana e Rio cancelado

104
Santana aceitou o convite para participar num programa da TVI24, que deveria contar com Rui Rio. O antigo autarca decidiu contabilizá-lo como debate e Santana não gostou. Ficou tudo sem efeito.
Acidente Rodoviário

Acidente na Parede provoca um morto e três feridos

Um acidente que provocou um morto e três feridos, na zona da Parede, está a cortar a Avenida Marginal desde o início da manhã. No local estão 21 operacionais apoiados por oito viaturas.
PSD

PSD. 13 mil pagaram quotas no último mês

Um mês, mais 13 mil militantes. Com as eleições para a liderança do PSD a aproximarem-se, regista-se uma corrida ao pagamento de quotas entre militantes. Há, para já, 40 mil em condições de votar.
Acidente Rodoviário

Monção. Homem morre em acidente de viação

Esta quarta-feira morreu um homem de 43 anos na sequência de um acidente de viação, que ocorreu ao quilómetro 4 da Estrada Nacional 202 em Barbeita, Monção. Há dois feridos ligeiros.
Pedro Santana Lopes

Governação do país "precisa de ser reinventada"

376
Santana Lopes afirmou esta quarta-feira que a sua candidatura à liderança do PSD não serve para "gerir o que já existe", salientando que a governação do país "precisa de ser reinventada".
Eurogrupo

Super Mário ou como afinal o diabo chegou

422
Com Centeno a presidir ao Eurogrupo, é ele o diabo para a dupla Catarina/Jerónimo e vai ser o diabo explicar a mortáguas e galambas as medidas que vão ter de engolir.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

Um presente de Natal às crianças: direito ao voto

Como explicar o posicionamento sistemático anti-natalista e a baixa prioridade das crianças nas políticas sociais? Uma explicação simples, mas talvez não simplista, é que as crianças não votam.
CGTP

CGTP regista "evolução" nos recibos verdes

O secretário-geral da CGTP reconheceu que existe "alguma evolução" em relação aos recibos verdes. Ainda assim, Arménio Carlos alerta que o "problema" continua.
Conversas à Quinta

Sidónio Pais, o presidente-rei que fascinou Pessoa

Sidónio Pais tomou o poder há 100 anos, morreu há 99. Foi um cometa na I República, um líder carismático que criou o sidonismo. Poderia ele ter antecipado o fascismo se não tivesse sido assassinado?
Pedro Santana Lopes

Santana apresenta linhas gerais do programa

Pedro Santana Lopes apresenta este domingo as linhas gerais do programa bem como a Comissão Nacional da candidatura. No início de janeiro, acontece a Convenção Nacional.
Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Ministro assistiu a convite a Paula Brito e Costa

947
Vieira da Silva e Paula Brito e Costa foram no mesmo dia às instalações da Ågrenska. Ministro disse apenas "supor" que o convite veio dos suecos, mas responsável garante que governante assistiu a tudo
Mariza

Mariza nos Coliseus de Lisboa e Porto

Mariza vai atuar no Coliseu do Porto a 30 de maio e no de Lisboa a 2 de junho. A fadista vai apresentar o novo álbum, que deve chegar às lojas em março do próximo ano.
Ambiente

Ministros aprovam dragagem na Lagoa de Óbidos

515
O Conselho de Ministros aprovou uma dragagem de 16,8 milhões de euros para retirar 850 mil metros cúbicos de areia. O projeto é da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente.
África

África. Portugal reforça apoio ao desenvolvimento

António Costa anunciou que Portugal vai reforçar o contributo para o fundo de apoio ao desenvolvimento em África. Esta é uma das áreas do combate ao fluxo migratório.
Bebés

Jovem deu à luz em autocarro Lisboa-Paris

749
Uma jovem de apenas 18 anos deu à luz dentro do autocarro internacional que faz o percurso Lisboa-Paris. Os primeiros cuidados de saúde dos dois motoristas foram cruciais para o bem-estar do bebé.
Governo

Costa mantém "total confiança" em Vieira da Silva

2.838
O primeiro-ministro considera que o facto de Vieira da Silva ter sido vice-presidente da assembleia geral da Raríssimas em nada compromete o ministro com a alegada gestão danosa da associação.
Economia

Subida de preços acelera em novembro

A variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor foi de 1,5% em novembro, 0,1 pontos percentuais acima de outubro, divulgou o Instituto Nacional de Estatística.
Pensões

Pensões aumentam entre 1% e 1,8% em janeiro

As pensões vão aumentar entre 1% e 1,8% em janeiro de 2018, ligeiramente acima do valor inicialmente previsto pelo Governo, segundo cálculos feitos pelo INE.
PSD

"Vieira da Silva deve dar explicações ao país"

534
O PSD quer ouvir Vieira da Silva sobre o caso Raríssimas até sexta-feira. Os sociais-democrata pediram a audição do ministro com "carácter de urgência" para dar as explicações que o "país exige".
PS

Assis critica BE: "Tudo tem de ter um limite"

277
Francisco Assis dedica um longo artigo de opinião do "Público" ao facto de a líder do Bloco ter dito em entrevista que o PS era um partido "permeável" aos interesses das grandes empresas.
Segurança

Ministro exige a PSP que avalie riscos da noite

Eduardo Cabrita deu uma semana à PSP para avaliar os incidentes registados nos últimos dois anos nos bares e discotecas de Lisboa. Câmara Municipal mandou fechar Barrio Latino na quarta-feira.
Eurogrupo

"É hora de colher os frutos" da austeridade

478
Falando à CNBC na qualidade de próximo presidente do Eurogrupo, Mário Centeno pede "tempo e paciência" para continuar a reformar a zona euro.
Augusto Santos Silva

10 anos de Tratado de Lisboa: "foi porreiro, pá"

Segundo Augusto Santos Silva, o balanço de dez anos de Tratado de Lisboa é "porreiro, pá". O ministro dos Negócios Estrangeiros destacou a importância da União Europeia na cena internacional.
Futebol

Fernando Santos distinguido na Amadora

O selecionador português de futebol foi distinguido na quarta-feira com o Troféu Prestígio, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora na terceira edição da Gala do Desporto daquele concelho.
Túnel Do Marão

Governo: Segurança no Túnel do Marão assegurada

O Governo garante que a segurança está assegurada no Túnel do Marão. Em dois meses, arderam dois veículos dentro do túnel.
Acidente Rodoviário

Ciclista morre atropelado por camião em Ílhavo

Um ciclista foi mortalmente atropelado por um camião em Ílhavo, no distrito de Aveiro. A vítima não seguia na ciclovia e circulava sem luz de presença.
PSD

A guerra dos debates. Santana: 3. Rio: 2

116
Não há debate no PSD? Há. Um debate sobre a realização dos debates, feito através de comunicados. Uma "novela", que vai no terceiro comunicado em 24 horas.
Rui Rio

Debates. Rio não vai "colaborar numa trapalhada"

251
Um dia depois de Santana Lopes ter passado a defender a realização de três debates -- algo que Rio considera uma "novela" -- a candidatura do portuense mantém-se apenas disponível para dois debates.
Saúde

Luís Pisco substitui Rosa Zorrinho

145
Luís Pisco é o novo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Substitui Rosa Zorrinho, que saiu para integrar o Governo, depois da demissão de Manuel Delgado.
Bolsa de Lisboa

PSI20 cai 0,27% em linha com a Europa

A bolsa de Lisboa encerrou em queda e o PSI20 baixou 0,27%. A Pharol liderou as descidas, seguida pela REN, a Jerónimo Martins e a NOS.
Transportes Públicos

Transportes vão aumentar até 2,5%

Os transportes públicos vão aumentar, no máximo, até 2,5% em 2018. Os cartões Lisboa Viva, Viva Viagem/7 Colinas e Andante não sofrem aumentos.
Serviço Nacional de Saúde

Uma decisão discriminatória, insensata e imoral

346
O senhor ministro da Saúde está, com certeza, à espera que se promova uma manifestação para que a opinião pública perceba que se está a deixar envolver em mais uma trapalhada.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site