790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Ascenso Simões

Defesa

Ascenso Simões não desiludiu

É ineficiente gastar recursos a formar e treinar militares e depois fazer deles polícias ou bombeiros. Com esses recursos formam-se mais polícias e bombeiros, os especialistas nas suas atividades.
Justiça

Relação reabre caso de Ascenso Simões

Em julho de 2022, Ascenso Simões foi condenado por ofensa à integridade física qualificada de um polícia. Agora, Relação de Lisboa decidiu reabrir o julgamento do ex-governante para nova sentença.
Noticiário

As notícias das 18h

As notícias na Rádio Observador. Aconteça o que acontecer.
PS

A morte anunciada do Partido Socialista

Ascenso acredita que a IL é “nada”. E o que é o PS? É tudo. É sobretudo depositar a culpa de todos os problemas nacionais nas crises externas, como se os outros países estivessem noutro planeta.
Ascenso Simões

Ascenso Simões critica instabilidade parlamentar

Ascenso Simões, que não se candidata a deputado nas próximas eleições, perguntou aos deputados se estão à altura dos tempos. Diz que políticos do atual regime democrático devem "organizar esperança".
Vichyssoise

"Sem Costa, PS terá um período longo de oposição"

Ascenso Simões, deputado do PS, entende que o PS deve pedir maioria absoluta nas próximas eleições legislativas. No ciclo pós-Costa, só há verdadeiramente um nome que considera: Pedro Nuno Santos.
Emissão Especial

Ascenso: "Não ter alternativa a Marcelo foi erro"

“O que fizemos bem foi estar sempre ao lado das estruturas”, diz deputado socialista Ascenso Simões, que critica ainda a forma como o Governo de António Costa se relaciona com a UGT.
Parlamento

Ascenso Simões. Parlamento vai levantar imunidade

O parecer para levantar a imunidade do deputado, que só assim pode ser ouvido pelo Ministério Público, foi aprovado por unanimidade na comissão parlamentar e vai ser votado pelo plenário.
Política

Ascenso Simões: o descobrimento de um padrão

Sempre que Ascenso Simões profere declarações explosivas em defesa de um camarada socialista, é para lhe limpar a imagem. Faz “bang!”, mas no sentido do detergente Cillit Bang.
PSP

PSP investigada por incidente com deputado

Ascenso Simões terá alegadamente recebido uma ordem de detenção por parte de um agente da PSP, na rua de São Bento, em Lisboa, junto ao parlamento, depois de uma troca de insultos com o polícia.
Orçamento do Estado

Deputado do PS contra taxa das celuloses

Depois de o Ministro do Ambiente ter assumido que a taxa sobre as celuloses foi um tema que lhe "escapou" no Orçamento do Estado, Ascenso Simões diz que vota contra se a proposta for feita.
PS

Deputado do PS acusa Bloco e PCP de "traição"

Deputado socialista fez declaração de voto onde considerou "uma traição" o facto de PCP e BE terem votado favoravelmente um diploma do CDS que elimina o adicional do impostos sobre os combustíveis
Polémica

"Parentes de políticos só podem ser pedintes"

Ascenso Simões diz-se "solidário" com o presidente do PS. Sobrinha de Carlos César foi contratada pela câmara de Lisboa cinco dias depois de acabar contrato com junta de freguesia socialista.
PS

"Achava graça que me tentasse dar as bofetadas"

Deputado do PS prometeu um "par de bofetadas" a colunista do Observador, após um artigo em que João Marques Almeida comparava Costa a Trump. Colunista responde: "Estou-me nas tintas".
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo empossado. Socialista questiona protocolo

O deputado socialista Ascenso Simões escreveu uma missiva a Ferro Rodrigues, questionando a "realidade protocolar anacrónica" da tomada de posse do novo Presidente da República.
PS

Ascenso Simões chama "fascista" a Paulo Rangel

A guerra de palavras entre o PS e Paulo Rangel subiu de tom, pela mão de Ascenso Simões, que acusou o eurodeputado de ter uma "cabeça doente", um pensamento "fascista" e ser um "insuportável agente".
Legislativas 2015

Sabe quais são as regalias dos deputados?

Ascenso Simões enviou carta ao Presidente da AR, em que declara prescindir de algumas das regalias que acompanham o cargo de deputado, como a imunidade parlamentar.
Presidenciais 2016

Ascenso Simões contra eleição direta do Presidente

Cabeça-de-lista do PS em Vila Real anuncia que não apoiará qualquer candidato presidencial. E defende uma revisão da Constituição, para fazer com que o Presidente seja eleito por sufrágio indireto.
Legislativas 2015

Duarte Cordeiro é o novo diretor de campanha do PS

Duarte Cordeiro, vice da Câmara de Lisboa, substitui Ascenso Simões na campanha do PS para as legislativas. Ala dos "jovens turcos" ganha influência face aos históricos. Demissão ainda mal explicada.
Legislativas 2015

Ascenso Simões sai da direção de campanha do PS

"Quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas". Ascenso Simões escreve na sua página no Facebook que já informou António Costa da sua demissão, a menos de dois meses das eleições.
Legislativas 2015

Ascenso força demissão em cargo de escolha política

Ascenso Simões estava desde maio à espera para ser substituído na ERSE. Diretor de campanha de Costa escreveu ao ministro Jorge Moreira da Silva.
Legislativas 2015

Ascenso Simões: "Maioria relativa pode ser virtuosa"

Em entrevista, diretor de campanha de Costa defende que "a atual bancarrota é pior", rejeita "lógicas grupais e de heranças" nas listas de deputados e diz que Costa "não é comparável" a Sócrates.
Legislativas 2015

Ascenso Simões. O Jorge Coelho de António Costa

O ex-diretor da caravana de José Sócrates e ex-número 2 de Seguro vai ser o homem no terreno de António Costa. Ascenso Simões nas palavras de quem o conhece bem.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora