O paraguaio Óscar Cardozo parece esta de saída do Benfica, segundo a imprensa internacional. Destino: o turco Trabzonspor. A notícia foi avançada pela imprensa turca e refere-se ao negócio de 5,6 milhões de euros, que ainda está a ser negociado com o jogador e o clube da Luz.

No comunicado enviado à bolsa turca pelo clube presidido por Ibrahim Haciosmanoglu, lê-se que as negociações com o jogador e com o Sport Lisboa e Benfica (SLB) já começaram. O Record avança que a proposta prevê um contrato de três temporadas, com um salário anual de 2,5 milhões de euros.

Aos 31 anos, Óscar Cardozo, foi duas vezes campeão nacional pelo Benfica e eleito o melhor marcador do campeonato português. O avançado é o estrangeiro com mais golos na história do Benfica: 172 em 295 jogos. No clube da Luz desde 2007, entrou 32 vezes em campo na época passada e fez avançar o marcador 11 vezes.

Em maio do ano passado, o paraguaio empurrou o treinador Jorge Jesus no final da Taça de Portugal, em que o Benfica perdeu por duas bolas a uma frente ao Vitória de Guimarães. O avançado tinha sido substituído por Urreta, aos 70 minutos da partida, altura em que o SLB vencia com uma bola a zero. Chegou a pensar-se que seria um gesto para a despedida, mas Cardozo acabou por ficar e ser essencial na conquista do título.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR