Dois banhistas foram esta sexta-feira resgatados no mar de uma praia não vigiada em São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande, um das quais em estado grave, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, foi resgatada uma mulher de 29 anos pelos nadadores-salvadores de uma praia adjacente e um homem de 41 anos.

“Esta vítima, em estado grave, estava em paragem cardiorrespiratória e foi acompanhada pelo suporte avançado de vida da viatura médica de emergência e reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Santo André, em Leiria”, explicou Mário Silva.

Para o hospital de Leiria foram, também, a mulher, assim como um homem de 33 anos, que foi em auxílio daquela. Ambos apresentavam sinais de hipotermia, esclareceu o responsável.

O comandante da Polícia Marítima, Lourenço Gorricha, adiantou que as vítimas “foram resgatadas junto ao farol do Penedo da Saudade, na praia da Concha, uma praia não vigiada”.

O alerta para a ocorrência foi feito às 11h43, tendo acorrido ao local os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Instituto de Socorros a Náufragos, Polícia Marítima, Proteção Civil da Marinha Grande e o INEM.

“Foi ainda acionada a estação de salva-vidas, mas os meios acabaram por regressar à origem por não serem necessários”, referiu Lourenço Gorricha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR