Uma das maneiras de se tentar antecipar o próximo passo de grandes empresas como a Apple é olhar para a lista das mais recentes contratações de recursos humanos. E os perfis profissionais dos mais recentes recrutamentos podem mostrar quais são as prioridades da empresa de Steve Jobs para o futuro. A Morgan Stanley decidiu pesquisar sobre as contratações de quadros que a Apple fez durante o ano passado e chegou a uma conclusão: a moda pode ser o próximo mercado onde a empresa vai investir.

Na lista, disponibilizada por um jornalista da Quartz, estão 17 contratações feitas pela Apple, sendo que nove delas são pessoas que estão ligadas à área da saúde e foram contratadas no âmbito da criação de um dos kits de utilidades presentes no iOS 8, o HealthKit, que ajuda os utilizadores a monitorizar o seu estado de saúde e funciona como centro de várias aplicações de fitness e prática de exercício.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na área da moda, é possível verificar que foi contratada a antiga presidente executiva da Burberry, Angela Ahrendts, para liderar a equipa de vendas. Paul Deneve, da Yves Saint-Laurent, também assinou contrato com a empresa da maçã para ser vice-presidente de uma área chamada Projetos Especiais. Não é certo que a moda seja o próximo alvo da empresa de Jobs. O que é certo é que, caso seja, conta com nomes de peso para poder vingar neste mercado.