Justin Bieber foi preso na passada sexta-feira, no Canadá, depois de uma colisão entre um ATV (veículo todo-o-terreno) e uma minivan. Passava pouco depois das 15h00 quando o incidente ocorreu perto de Stratford (Ontário), a cidade natal da pop star que, agora, enfrenta acusações de condução perigosa e agressão.

De acordo com a polícia, citada pelo TMZ, houve um desentendimento físico após a referida colisão entre a estrela de 20 anos e o outro condutor envolvido. A ABC News refere que Bieber estava ao volante do ATV e que, na companhia de Selena Gomez (com quem terá passado o dia), cooperou por completo na investigação.

Entretanto foi libertado sem fiança, mas terá de comparecer em tribunal no final do mês (29 de setembro). A situação poderá ser problemática para a estrela, uma vez que esta se encontra em liberdade condicional como resultado de uma acusação de vandalismo — em janeiro último, o cantor atacou a casa do vizinho com ovos, o que resultou ainda no pagamento de mais de 80 mil dólares (quase 61 mil euros) em danos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas há mais casos que revelam uma relação problemática entre o jovem músico e a lei. Em meados de agosto declarou-se culpado por condução negligente e resistência às autoridades no processo-crime relativo a corridas de carros — o cantor foi obrigado a doar 50 mil dólares à caridade (38 mil euros), entre outras penalizações. O caso aconteceu em janeiro deste ano e teve lugar em Miami Beach, nos Estados Unidos da América.

Bieber voltou ainda a ser preso no início de 2014, pela polícia de Toronto, acusado de ter agredido o motorista da sua limusina na madrugada do dia 30 de dezembro de 2013. Os advogados da estrela reclamam, no entanto, a sua inocência.