Passeio Marítimo de Algés, julho de 2011. Um tímido britânico de 23 anos estreava-se em Portugal no palco secundário do festival NOS Alive. Quatro anos depois, e já trocado o rótulo de promessa por certeza, James Blake vai estar no mesmo palco do mesmo festival, no dia 10 de julho.

Após a nomeação para um Mercury Prize, em 2011, com o primeiro longa-duração, homónimo, James Blake conseguiu levar para casa o prémio em 2013, com o segundo álbum de originais, Overgrown. Em 2014 foi a vez de o artista receber uma nomeação nos Grammy Awards, desta feita para melhor artista revelação.

Para 2015, os fãs da eletrónica minimalista casada com o R&B têm prometido o terceiro álbum de James Blake, ainda sem data de lançamento. O álbum vai chamar-se Radio Silence e, de acordo com a Billboard, há rumores de que pode contar com colaborações de Kanye West e Bon Iver.

Para quem nunca assistiu a um concerto do músico britânico, eis o vídeo completo do espetáculo dado por James Blake em 2014, num festival organizado pela BBC.

O festival NOS Alive acontece nos dias 9, 10 e 11 de julho, em Algés. Os bilhetes já foram colocados à venda, com o diário a custar 55 euros e o passe de três dias 109 euros. Já confirmados estão Alt-J, Dead Combo, Flume, Future Islands, James Blake, Jessie Ware, Kodaline, Metronomy, Muse, Sheppard, The Jesus and Mary Chain, The Ting Tings, The Wombats e Young Fathers.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR