“Coldplay na Expofacic”. O título da notícia publicada na terça-feira à noite pelo Notícias de Coimbra colocou as redes sociais em alvoroço. Seria possível que uma das bandas mais caras da atualidade tivesse sido mesmo contratada pelo evento que todos os anos se realiza em Cantanhede? A resposta chegou esta manhã e é negativa.

“A comissão organizadora da Expofacic comunica que são falsas as notícias publicadas em alguns órgãos de comunicação a dar conta da contratação da banda Coldplay para o cartaz da 25ª edição do evento”, pode ler-se em comunicado.

Para além do “elevado custo”, a “logística necessária exigiria alterações substanciais no figurino e na organização” do evento, cujos bilhetes custam entre 3,50 e nove euros. Em 2011, a banda de Chris Martin foi cabeça de cartaz do festival Alive, em Algés, com direito a bilheteira esgotada. Em 2012, os Coldplay regressaram a Portugal, desta vez para um concerto no Estádio do Dragão, no Porto.

Confirmados oficialmente para o cartaz da Expofacic 2015, que se realiza entre 23 de julho e 2 de agosto, estão Natiruts, Xutos & Pontapés, Anselmo Ralph, Buraka Som sistema, Dama e Miguel Araújo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR