Airbus 320

Piloto da Germanwings quis ir tranquilizar os passageiros antes do voo

222

A tensão entre a equipa e os passageiros dos voos da Germanwings continua acesa, depois do desastre nos Alpes franceses. Por isso, os pilotos da empresa procuram tranquilizar quem viaja.

Os pilotos do grupo Lufthansa têm procurado tranquilizar os seus passageiros

©Sascha Steinbach

A queda do Airbus A320 deixou marcas nos voos da Germanwings. E para evitar receios por parte dos seus passageiros, o piloto que comandava um voo entre Berlim e Paris da companhia aérea, na quinta-feira, decidiu dirigir-se às pessoas para que elas o pudessem “olhar nos olhos”. O relato, publicado do Daily Mail, foi dado por um dos passageiros, Hugh Roche Kelly. Segundo a página Twitter de Hugh, o piloto procurou aliviar a tensão que contaminava o ambiente dentro do avião.

“A equipa estava inquieta e alguns passageiros estavam mais nervosos que outros”, descreve Hugh. O passageiro explica que ele próprio começou a sentir-se desconfortável ao imaginar o sofrimento das 150 pessoas que perderam a vida a caminho de Dusseldorf.

Não é anormal que o piloto de um avião se dirija aos seus passageiros momentos antes de iniciar o voo. Mas desta vez foi diferente: o capitão permaneceu no corredor e falou em três línguas diferentes. Assumiu ser complicado atravessar a situação que se abateu sobre a Germanwings, mas que continuava a adorar a profissão. E prometeu: “tudo vai correr bem, porque eu vou certificar-me disso”.

Esta não foi a primeira vez que um piloto da subsidiária da Lufthansa decide tranquilizar os passageiros antes de iniciar uma viagem. Um dia depois do acidente com o Airbus A320, o piloto do voo entre Hamburgo e Colónia emocionou os passageiros quando os cumprimentou individualmente e discursou para eles, recordando a família e lamentando o sucedido nos Alpes franceses.

Foi Britta Englisch que publicou no Facebook o relato do discurso. E termina dizendo: “Quero agradecer ao piloto. Ele entendeu o modo como toda a gente se sentia”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)