O metro parou Londres. E os britânicos, enquanto esperavam no trânsito, aproveitaram para lançar um desafio no twitter: quebra-cabeças com emojis. A ideia é obrigar a descobrir os nomes destas 13 linhas de metropolitano do Reino Unido com base nos célebres bonequinhos?

A brincadeira com os ícones utilizados nas redes sociais para expressar sentimentos surgiu após a greve do metropolitano em Londres, que paralisou três milhões de pessoas. Os trabalhadores do metro londrino estão contra as intenções da empresa de aumentar os horários de funcionamento e marcaram o seu ponto de vista com a primeira greve dos últimos treze anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os quebra-cabeças servem para brincar com a situação. O mais difícil de resolver pelos britânicos parece ser o número 12: há varias apostas, mas a resposta correta ainda não foi desvendada.

Screen Shot 2015-07-10 at 17.02.32 Screen Shot 2015-07-10 at 17.02.57

Se já visitou Londres ou é daquelas pessoas que consegue enumerar todas as linhas metropolitanas do mundo, tente responder. Pode também pensar em como ilustraria as estações de metro de Lisboa e Porto.