A polícia federal brasileira apreendeu 613,5 quilos de cocaína que estava a ser transportada por um veleiro holandês nas imediações da ilha de Fernando de Noronha, no oceano Atlântico, informaram hoje as autoridades.

O veleiro “Rody”, que foi intercetado pelas autoridades na semana passada, tinha 531 quilos de cocaína no tanque de combustível, quantidade que se somou à droga descoberta noutros compartimentos da embarcação.

No dia da apreensão, a 01 de agosto, a polícia descobriu 11,5 quilos quando o veleiro estava na ilha de Fernando de Noronha e, no último sábado, com a ajuda de cães, detetou outros 71 quilos no porto de Recife, capital do estado de Pernambuco, onde chegou o barco.

Um holandês de 48 anos, único tripulante do veleiro, está preso na cidade de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife.

O navio, que tinha como destino a Europa, foi intercetado graças a um alerta da Agência Britânica e as autoridades suspeitam que a droga tenha sido embarcada na Colômbia.

Não obstante, a polícia brasileira suspeita que o veleiro não atracou na costa colombiana e que a droga tenha sido entregue por avião através de paraquedas, encontrados, ainda abertos, no interior do mesmo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR