O incêndio que lavra no Parque Natural da Serra da Estrela, desde a tarde de segunda-feira, está a ser combatido esta noite por 430 operacionais, auxiliados por 140 viaturas.
De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na Internet, no combate ao fogo que começou às 14:46 de segunda-feira, em mato, na Senhora do Monte, na União das Freguesias de Aldeias e Mangualde da Serra, concelho de Gouveia, e que, entretanto alastrou, ao final do dia, para o concelho de Manteigas, estava, às 20:30 desta terça-feira, a ser combatido por 430 operacionais.
Parte dos meios envolvidos na operação são quatro grupos de combate de Aveiro, Coimbra e de Leiria e do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR), que foram mobilizados ao final da tarde de hoje.
Os sucessivos reacendimentos, os maus acessos à área atingida pelas chamas e o vento, que sopra com constantes mudanças de direção, estão a dificultar a ação dos bombeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
- Pode preencher este formulário;
- Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
- Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
- Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender: