Cerca de 150 pessoas aguardam desde domingo voo de Dakar para Lisboa depois de o avião da TAP em que seguiam ter regressado ao aeroporto devido a avaria, mas a transportadora diz que o problema está praticamente resolvido.

Em declarações à agência Lusa, Isac Henriques, um dos 148 passageiros do voo TP 1480, que deveria ter deixado a capital do Senegal pelas 00h55 de domingo, contou que cerca de 30 minutos após ter levantado voo o avião voltou para trás, “por motivos técnicos”, e que os passageiros foram transportados para um hotel, onde permaneceram até à madrugada de hoje.

“Tínhamos uma primeira informação de que haveria voo hoje e pelas 02h00 estava tudo a jeito para partir do hotel. Depois, a saída foi atrasada para as 05h00 e desde essa hora estamos no aeroporto sem qualquer informação sobre quando iremos regressar pois a pessoa de ligação com a TAP deixou de atender o telefone”, explicou.

Contactado pela Lusa, o porta-voz da TAP, António Monteiro, confirmou a “avaria técnica” no aparelho da companhia, adiantando que a situação “está praticamente resolvida”. “O voo sofreu uma avaria técnica que está já em vias de resolução. A expectativa que temos é que o problema deverá ficar resolvido nas próximas horas”, adiantou.

Segundo Isac Henriques, hoje saiu de Dakar com destino a Lisboa o voo regular que a Transportadora Aérea Portuguesa tem com a capital do Senegal.

Sobre as declarações dos passageiros quanto à dificuldade em falar com pessoal da TAP, António Monteiro esclareceu que o chefe de escala e os técnicos estão a tentar resolver o problema o mais rapidamente possível. “Os passageiros estiveram em contacto com a pessoa que faz a ligação da TAP, foram colocados num hotel. Agora é preciso aguardar até que a avaria esteja resolvida”, sublinhou.