Rádio Observador

Marketing

Turista que procurava o pai do seu filho na Internet era uma actriz

Natalie Amyot publicou um vídeo na Internet pedindo ajuda para encontrar australiano de quem engravidou. O vídeo tornou-se viral, mas não passava afinal de um golpe publicitário.

Youtube

Natalie Amyot apresentou-se no Youtube como uma turista francesa à procura do pai do seu filho, que conhecera nas férias em Mooloolaba (Austrália). O vídeo, que se tornou viral, era afinal uma manobra de marketing para promover a região.

A confirmação foi dada pelo dono da empresa, Andy Stellar, que explicou toda a situação num vídeo entretanto publicado na conta de Youtube da (falsa) Natalie Amyot. Natalie, que se chama na realidade Alizee Michel, é afinal uma actriz e antiga estudante na universidade de Queensland (Austrália), contratada pela Sunny Coast Social Media para a realização do vídeo.

A empresa, que faz de vídeos virais um negócio, pretendia desta vez “colocar Mooloolaba no mapa” e promover o turismo na região.

Não é a primeira vez que casos destes acontecem. Um dos mais recentes foi o de Abdou Diouf, natural do Dakar, que comoveu o Mundo ao documentar a sua “perigosa” viagem pelo Mediterrâneo na rede social Instagram.

Também a história de Diouf era um golpe publicitário, criado para a promoção do festival de fotografia Getxophoto. O “aventureiro” que percorreu o Mundo em busca de uma vida melhor chamava-se afinal Hagi Touré, tinha origem senegalesa e residia legalmente em Espanha.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Marketing

Marketing é filosofia. E da boa

Fernando Pinto Santos

O marketing é uma filosofia de gestão baseada num foco nos mercados e na criação de valor, surgiu como alternativa a uma filosofia centrada na produção e não orientada para os consumidores.

Inovação

A energia dos millennials

Rui Assis

A geração millennial é exigente e quer conveniência, simplicidade e rapidez. Mas estarão as empresas preparadas para responder e conquistar esta geração de consumidores? Talvez ainda falte algo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)