A Segunda Circular, em Lisboa, está esta quarta-feira de manhã cortada nos dois sentidos devido ao despiste de um camião, junto à Escola Superior de Comunicação Social, sem causar vítimas, disse à agência Lusa uma fonte da PSP.

De acordo com a mesma fonte, o camião despistou-se às 06h30 junto à Escola Superior de Comunicação, em Benfica, no sentido Sintra-Lisboa, tendo espalhado carga na estrada.

“O camião transportava pneus que ficaram espalhados pela estrada em ambos os sentidos. Por isso, o trânsito está cortado para remoção da carga e do veículo”, disse a mesma fonte, salientando que o acidente não causou vítimas.

A mesma fonte da PSP disse que a Segunda Circular vai estar cortada “durante algum tempo”, estando o trânsito no sentido Sintra-Lisboa, de acesso à capital, a ser desviado para a Radial de Benfica e para a saída Campolide e Sete Rios.

No sentido contrário está a ser desviado na zona do Centro Comercial Fonte Nova

Entretanto, já foi restabelecido o trânsito no sentido Benfica-Aeroporto, pelas 10:40, quatro horas depois de o despiste de um camião junto à Escola Superior de Comunicação.

De acordo com fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, “foi reaberto um sentido do trânsito na Segunda Circular, estando a finalizar-se os trabalhos no sentido Aeroporto-Benfica, prevendo-se que a via não demore muito a abrir também”.

A mesma fonte adiantou que uma viatura pesada dos Sapadores estava a fazer a lavagem do pavimento ao mesmo tempo que um outro reboque estava a tratar de recolher a carga espalhada.