Ir às compras e não saber que peça levar para casa, pedir o menu no restaurante e ficar perdido com a longa lista de opções ou preparar-se para um encontro importante e não saber o que vestir.

Tomar decisões, mesmo no que toca a assuntos menos complexos, nem sempre é fácil. Foi por essa razão que Peter M. Buch, Philipp Holly e Manfred Strasser, numa viagem a Los Angeles, não tiveram dúvidas: é preciso ter por perto os amigos para fazer escolhas mais acertadas.

Dessa vez não precisaram de votos e decidiram avançar com a ideia de criar a aplicação para smartphones dvel. E como funciona? Em situações de dúvida no dia a dia, a app desafia os utilizadores a colocar em “modo duelo” fotografias dos objetos ou situações de escolha que lhes estejam a roubar minutos e paciência. O passo seguinte é a publicação na rede, com as devidas hashtags: #oquevestir, #oquecomprar, #oquecomer, #oquebeber. Por fim, a decisão passa a ser dos que veem as imagens e votam na melhor opção. E se os amigos estiverem distraídos, a aplicação promete ajudar: há cinco votos garantidos de outros utilizadores da rede.

screen322x572

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao Observador, Peter M. Buch explicou que “para além de haver utilizadores novos sempre a entrar para o dvel, mais de 25% usa a aplicação todos os dias”, acrescentando: “já temos utilizadores portugueses”.

A app é gratuita e está disponível para o sistema iOS mas para que não tenha dúvidas sobre como funciona, veja este vídeo explicativo: