O Festival Internacional de Hip Hop da CPLP,, que pretende aproximar a comunidade lusófona através do hip hop, decorrerá no Meo Arena, com um cartaz que integra 20 artistas de Portugal, África e Brasil – que têm em comum a língua portuguesa -, entre nomes já conhecidos e outros “emergentes”, como refere a organização.

O festival de um só dia contará com artistas que revelam várias facetas do hip hop nacional, interventivo e cuja geografia musical remente também para África. Entre eles estão Chullage, General D e Valete.

A eles junta-se o brasileiro Gabriel O Pensador, o músico Jimmy P, Boss Ac, os Dealema, Allen Halloween e Bob Da Rage Sense.

Entre os nomes mais recentes, como afirma a organização, estão o angolano Verbo O Neto do Velho Domingos, a cantora moçambicana Iveth e a rapper portuguesa W-Magic.

O festival “pretende motivar a auto estima dos jovens para participar ativamente no processo de desenvolvimento económico e social dos países” da CPLP, sublinha a organização, a cargo desta organização.