O Sporting de Braga revelou hoje que já regularizou as dívidas que levaram a que o painel de controlo financeiro de clubes da UEFA referenciasse a equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Na quarta-feira, a UEFA anunciou que tinha referenciado o Sporting de Braga e outros cinco emblemas por dívidas a outros clubes, empregados e/ou impostos/segurança social.

Fonte do Sporting de Braga disse hoje à agência Lusa que esta situação já foi entretanto regularizada e que no próximo relatório da UEFA já não constará o nome do clube, uma vez que o organismo já tem conhecimento do pagamento. (Retira no título e no primeiro parágrafo a informação sobre ‘fair-play’ financeira, uma vez que o Sporting de Braga tinha dívidas pagamentos em atraso).

A mesma fonte refere que o Sporting tinha uma dívida de 1,3 milhões de euros ao Dínamo de Kiev, pela contratação Gerson Magrão, que nunca chegou a jogar pelos ‘arsenalistas’.

Já com um acordo assinado com a UEFA, o Sporting continua a ser monitorizado pelo painel de controlo financeiro de clubes.