Futebol

FC Porto. Lopetegui colocou o lugar à disposição?

161

A Antena 1 avança que o treinador do Porto, Julen Lopetegui, colocou o seu lugar à disposição depois da derrota em Londres, com o Chelsea. Pinto da Costa estará a ser pressionado para aceitar.

O treinador espanhol vive dias difíceis no Dragão, depois de o conjunto portista ter falhado a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões

SVEN HOPPE/EPA

Segundo a Antena 1, o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, colocou o seu lugar à disposição após a derrota com o Chelsea, que levou os dragões a não se qualificarem para a próxima fase da Liga dos Campeões. A rádio avança que haverá ainda esta noite uma reunião entre o treinador e o presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

Os parceiros do clube, segundo a Antena 1, estarão a pressionar Pinto da Costa para aceitar a demissão do treinador, devido ao elevado investimento feito na equipa, que não teve retorno na competição.

A demissão de Lopetegui parece estar fora das cogitações de Pinto da Costa, já que, segundo fonte próxima do clube garantiu à rádio, o presidente dos dragões “dificilmente tomará uma decisão de rutura nesta altura”. “A acontecer”, explicou, “a iniciativa será (…) do treinador”. O presidente dos portistas esteve mesmo presente no treino desta quinta-feira, no Olival.

Contactado pelo Observador, o gabinete de imprensa dos dragões não confirmou a informação, dizendo apenas que “tudo o que o FC Porto comunica é através do site oficial”, e “se não há nenhuma informação no site, é porque não há nada a comunicar”.

Recorde-se que esta madrugada os dragões foram recebidos com insultos por cerca de dois mil adeptos portistas, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, e o principal visado dos mesmos foi Julen Lopetegui.

O apuramento do FC Porto na Champions daria ao clube uma receita extra de 5 milhões e meio de euros, e para se apurarem os dragões precisavam apenas de um ponto nas últimas duas jornadas da fase grupos.

Porém, duas derrotas consecutivas, contra o Dínamo de Kiev (no Estádio do Dragão) e contra o Chelsea (em Stamford Bridge), comprometeram a qualificação para os oitavos de final dos comandados de Lopetegui.

No campeonato português, os dragões encontram-se no segundo lugar, a dois pontos do Sporting, que lidera a competição. Os dois clubes vão defrontar-se em janeiro, em jogo disputado no estádio José Alvalade.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)