A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu hoje que, em 2016, não vai faltar dinheiro para a gasolina na PSP, embora reconheça que há uma redução no orçamento.

“Garanto que não vai faltar dinheiro para os combustíveis. Eu não me preocuparia, além de que rondas também se fazem a pé. Que eu saiba, eu não estou a dizer que os homens tenham que andar todos a pé, não senhor. Mas também temos que ter uma maior visibilidade e ter modelos de policiamento diferente”, disse Constança Urbano de Sousa na Assembleia da República.

A ministra da Administração interna está a ser ouvida no âmbito da discussão da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2016.

A questão da diminuição das verbas para combustíveis na PSP, que passam este ano para metade em relação a 2015, foi levantada pelos deputados do PSD Fernando Negrão e do CDS-PP Nuno Magalhães.

Em resposta, a ministra da Administração Interna admitiu que vai haver uma redução, mas garantiu que “não vai faltar dinheiro para a gasolina na PSP”, uma vez que o orçamento “é apenas uma previsão” e terá que ser gerido ao longo do ano, podendo a Polícia de Segurança Pública ir buscar verbas a outras rúbricas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR