No mesmo dia em que se escreve sobre aquele que poderá ser o motivo por que tantos casais famosos se separam, são notícia os 20 anos de casados dos atores Hugh Jackman e Deborra-Lee Furness. O eterno Wolverine da saga X-Men não deixou passar a data em branco e partilhou uma fotografia na sua conta de Instagram para cerca de 10 milhões de seguidores verem: o retrato a preto e branco mostra marido e mulher no dia de casamento, a 11 de abril de 1996. Já lá vai o tempo.

View this post on Instagram

20 years ago on this day …

A post shared by Hugh Jackman (@thehughjackman) on

A relação de longa data de Jackman com a também atriz australiana nunca foi indiferente aos olhos dos fãs e da própria imprensa internacional, até porque Furness é 13 anos mais velha do que o ator. Mas mais do que a diferença de idades, sempre saltou à vista desarmada a felicidade de ambos. E Hugh Jackman nunca foi tímido sempre que falou sobre o assunto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Numa recente entrevista a um canal de televisão australiano, o ator admitiu que um dos mantras pelo qual rege a sua vida é “Mulher feliz, vida feliz”. A somar-se a isso está o que o próprio disse no programa apresentado por Ellen DeGeneres, quando confessou, perante uma audiência televisiva de milhões, que Furness foi a melhor coisa que alguma vez lhe aconteceu.

Fica cada vez melhor, digo-o honestamente”, confessou à apresentadora norte-americana em fevereiro último. “Ela é a melhor coisa que alguma vez me aconteceu. Estou muito grato por a ter conhecido antes de alguma coisa acontecer, porque tudo o que aconteceu na minha carreira — dentro e fora do ecrã — tem sido feito em conjunto.”

O casal conheceu-se em 1995 durante as filmagens da série de televisão australiana, Correlli, que representou a grande oportunidade do ator no universo da representação. Então com 26 anos, Hugh Jackman tinha — à semelhança do resto da equipa — uma paixão assolapada por Deborra-Lee Furness, 13 anos mais velha do que ele. Envergonhado com a situação, só viria a admitir os seus sentimentos durante um jantar e depois de alguns copos. Para sua felicidade, eram recíprocos.

Não demoraria muito tempo até darem o nó: o casamento aconteceu a 11 de abril de 1996, em Melbourne. Atualmente, o casal tem dois filhos adotivos, Oscar Maximillian de 15 anos e Ava Eliot de 10.

Para celebrar os 20 anos de casamento, Jackman e Furness viajaram até à ilha Saint Barth, nas Caraíbas. A julgar pelas fotografias, o romance ainda é o grande protagonista desta história.