O nome é honesto. “Erotica” é o título da nova campanha da Calvin Klein. Tem rabos à mostra, uma fotografia tirada por baixo de uma saia e vários ângulos sugestivos. É esta a receita do fotógrafo Tyrone Lebon, cozinhada para a marca de roupa.

Nas várias imagens já divulgadas na internet, é possível ver as atrizes Abbey Lee Kershaw e Klara Kristen, e a modelo Kendall Jenner, da família Kardashian.

https://twitter.com/GeracaoZBrasil/status/730814020563947520

A fotografia que está a causar maior irritação aos utilizadores das redes sociais é a que está em baixo, à esquerda. A modelo Klara Kristin, de 23 anos, é fotografada de baixo para cima, enquanto olha para a câmara. #Mycalvins é a hashtag escolhida.

As imagens da campanha de primavera de 2016 estão a ser partilhadas pela Calvin Klein no Instagram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E as modelos e atrizes não são as únicas protagonistas.

Vários internautas consideram a campanha “desnecessária”, “nojenta” e outros acham-na “demasiado sexual”. Uma utilizadora agarrou na fotografia mais polémica e apelou ao boicote da Calvin Klein. #NotBuyingIt (Não vamos comprar) a vossa roupa, adverte, porque considera que a campanha dá um “cunho sexual” às adolescentes. Enquanto isso, as várias redes sociais da marca de roupa apostam na partilha das fotografias da campanha.