Argentina perde Copa América e Messi diz adeus à seleção

Lionel Messi deixa a seleção argentina aos 29 anos e anunciou a decisão depois de a Argentina ter perdido a final da copa américa nos penaltis (Messi falhou o seu).

i

O internacional argentino falhou o penalti na final da competição que terminou este domingo

JASON SZENES/EPA

O internacional argentino falhou o penalti na final da competição que terminou este domingo

JASON SZENES/EPA

O jogador argentino Lionel Messi anunciou, no domingo, o seu adeus à seleção após perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.

Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão”, afirmou o capitão da formação albi-celeste, de 29 anos, em declarações aos jornalistas, após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

https://www.youtube.com/watch?v=ONpy1XkbelQ

“É uma tristeza grande e além disso, toca-me a mim errar o penalti. Era importantíssimo fazê-lo para ganhar diferença”, disse o jogador. Citado pelo El País, Messi diz que renuncia “pelo bem de todos. Primeiro por mim e depois por todos. Há muita gente que deseja isto, porque não se conforma ao chegar às finais e não as ganhar, e nós também não nos conformamos”, explicou o número 10 da seleção argentina.

O capitão argentino acrescentou ainda: “Já tentei muito. Ninguém mais do que eu queria sair campeão com a Argentina, e vou-me sem o conseguir“.

O Chile venceu no domingo a Copa América do Centenário em futebol, ao voltar a ganhar, um ano depois, a Argentina no desempate por grandes penalidades, depois de 120 minutos sem golos. Após o triunfo de há um ano por 4-1, os chilenos venceram agora por 4-2, num desempate em que Lionel Messi foi um dos argentinos a falhar, reforçando a maldição ao serviço da seleção argentina, com a quarta final perdida.

Em New Jersey, os chilenos só falharam um penalti, enquanto os argentinos desperdiçaram dois, por Lionel Messi, que atirou por cima, e Lucas Biglia, num remate defendido por Claudio Bravo, antes de Francisco Silva selar o título.

Na final de 2015, o Chile, então anfitrião, já havia vencido na lotaria, por 4-1, também depois de 120 minutos sem golos.

No Twitter já circulam muitas reações à saída de Messi. O termo Mexit já foi inventado:

O jogador argentino Agüero diz que nunca viu no balneário o que encontrou neste jogo, apesar de não saber o que pensam os colegas.

Novas informações apontam para a saída de Javier Mascherano da seleção argentina.

Sergio Romero acredita que Messi falou “de cabeça quente”:

“O melhor jogador da nossa geração”, diz-se no Twitter.

https://twitter.com/Gaublueblooded/status/747297976784019456

https://twitter.com/Gaublueblooded/status/747290604304896005

Outros dizem que Messi carregou a equipa às costas durante 11 anos.

Estatísticas de internet: por cada 30 minutos de jogo na Copa América, Messi fez um golo ou uma assistência.

Por outro lado, já há algumas reações com humor, especialmente sobre o penalti falhado na final. “Finalmente aterrou o penalti de Messi.”

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.