O médio Danilo Pereira afirmou hoje que a seleção portuguesa ainda não jogou o seu “melhor futebol” no Euro 2016 e recusou que a formação lusa tenha vida facilitada por encontrar o País de Gales nas meias-finais.

“Ainda não jogámos o nosso melhor futebol. Não temos feito exibições de encher o olho mas temos sido perfeitos no contexto do jogo. Prefiro estar aqui jogando feio do que estar a jogar bonito em casa”, disse Danilo Pereira.

Em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino da seleção portuguesa no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, o jogador do FC Porto destacou o “bom jogo aéreo” do País de Gales e garantiu que a equipa vai estar preparada para essa situação.

“A nossa vida não está facilitada por ser o País de Gales. É uma equipa difícil, é a equipa que tem mais vitórias e golos marcados na prova. Não vai ser um adversário fácil, mas vamos estar preparados para ultrapassar”, referiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Danilo, que na quarta-feira, em Lyon, deverá regressar à equipa titular de Portugal, no lugar do castigado William Carvalho, falou ainda sobre Gareth Bale, a ‘estrela’ da seleção galesa e companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

“Conhecemos bem Bale. O Ronaldo ainda não nos disse nada sobre ele, mas sabemos que é um jogador muito rápido e não lhe podemos dar espaço”, explicou o médio português, que tem 16 jogos e um golo pela seleção principal.

Portugal defronta o País de Gales, em Lyon, na quarta-feira, nas meias-finais do Euro 2016.

A equipa das “quinas” procura alcançar a segunda final da sua história, na quinta presença nas ‘meias’ de um Campeonato da Europa.