Portugal é campeão e o mundo do futebol apressou-se a reconhecer o novo patrão europeu. O Twitter foi o canal mais rápido a reconhecer a glória da seleção nacional, entre clubes estrangeiros que contam com jogadores portugueses na equipa, futebolistas de outras seleções, a FIFA e, claro está, equipas portuguesas.

O Real Madrid publicou a foto do momento em que Cristiano Ronaldo, a estrela maior do clube espanhol, levantou a taça de Campeões Europeus.

Em Portugal, o Benfica congratulou todos os jogadores da Seleção Nacional.

Já o FC Porto publicou um vídeo com alguns dos momentos chave da participação portuguesa neste campeonato europeu.

Da mesma forma, o Sporting agradeceu aos “heróis de Paris”. Na conta de Twitter, o clube de Lisboa também republicou a mensagem oficial da Seleção Nacional que congratulou o guarda-redes Rui Patrício.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Renato Sanches está em destaque na mensagem de felicitações do Bayern Munique, clube que o jogador português vai representar já na próxima época.

Nani e André Gomes estiveram em destaque na imagem publicada pelo Valencia, uma foto que “expressa a felicidade” de ambos os jogadores.

Os parabéns do Borussia de Dortmund, dedicados a Raphael Guerreiro, jogador do clube alemão, e a toda a equipa portuguesa.

E também as felicitações do Southampton FC. O clube inglês, onde jogam José Fonte e Cedric, fez questão de assinalar a vitória de Portugal na final do Euro.

Gareth Bale, a estrela da seleção galesa eliminada por Portugal nas meias finais do torneio, deu os parabéns a Portugal e reconheceu a boa organização francesa neste Euro 2016.

O alemão Ozil, outro dos eliminados nas meias-finais (pela França), dirigiu-se especialmente a Cristiano Ronaldo e Pepe, com quem jogou no Real Madrid.

A FIFA aproveitou a conta oficial do Twitter para lembrar que Portugal estará na Taça das Confederações em 2017, a Rússia. O torneio junta, de quatro em quatro anos, os diferentes campeões continentais, o campeão do mundo e o país anfitrião.