A onda do revivalismo chegou para ficar. Entre a ressurreição dos Pokémon, o rumor do regresso das Spice Girls (embora sem Victoria Beckham e Mel C) ou a reinterpretação da canção “Macarena”, tudo mostra que por mais que tentemos avançar, acabamos sempre por voltar ao passado.

Michael J. Fox parecia contrariar a tendência quando, em 1985, fez um “Regresso ao Futuro”. Passados 31 anos, revisita um tema do filme com os Coldplay. Apesar de sofrer doença de Parkinson, o ator mostrou os seus dotes de guitarra no tema “Johnny B. Goode” num concerto da banda em Nova Jersey. A canção foi imortalizada numa cena do filme em que a personagem interpretada por Fox, Marty McFly, foi substituir o guitarrista de uma banda que atuava num baile de finalistas e interpretou a música, que, na época em que se passava a cena do filme, ainda não tinha sido editada.

O momento surgiu por pedido um fã que queria ouvir um tema do “melhor filme de todos os tempos”. A banda classificou o momento como sendo um “sonho tornado realidade”.

https://www.youtube.com/watch?v=DWEKAbJomvU

Esta não foi a primeira vez que Fox e os Coldplay atuaram juntos. O encontro já tinha acontecido em 2013, num concerto de beneficiência para a Fundação Michael J. Fox que financia investigação para a doença de Parkinson, com que o ator foi diagnosticado em 1991.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR