O tenista português João Sousa deixou duras críticas à organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Se me pedirem uma nota, de zero a dez, dou um”, afirmou o tenista, em declarações à Agência Lusa. João Sousa foi eliminado da competição de singulares por Juan Martin del Potro, e fica definitivamente de fora do Rio após ter sido também eliminado, com Gastão Elias, da competição de pares. O tenista jogou quatro partidas em apenas dois dias, algo que o prejudicou “bastante”.

“Sinceramente, nunca tinha visto isto na minha vida. É a primeira vez que ao mais alto nível me acontece, só me tinha acontecido em futures. Estou muito dececionado, porque acho que os jogadores devem ter alguns direitos”, disse o tenista.

Ao contrário de outros jogadores como Gastão Elias ou Rafael Nadal, “que não jogaram dois dias”, João Sousa teve de entrar em court quatro vezes em dois dias, algo que, garante, o prejudicou nos singulares e nos pares.

“Não há grande coisa a fazer. Eles é que sabem, eles é que mandam. Realmente, da minha parte, se me pedirem uma nota de zero a dez, dou um. São situações que acontecem e não deviam acontecer. Deviam proteger mais os jogadores, não só os grandes”, disse o tenista.

João Sousa aproveitou para fazer um balanço da sua estreia em Jogos Olímpicos. “Digo adeus aos Jogos Olímpicos com uma boa experiência, um ambiente fantástico da equipa olímpica, uma memória inesquecível e amigos”, explicou o jogador, que espera ir a Tóquio representar Portugal na delegação olímpica em 2020.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR