O fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, vendeu a sua célebre mansão em Los Angeles por 100 milhões de dólares (cerca de 88 milhões de euros) ao seu vizinho Daren Metropoulos, informou nesta terça-feira a imprensa local. Hugh Hefner tinha inicialmente colocado a casa à venda por 200 milhões de dólares (cerca de 177 milhões de euros).

O contrato de compra e venda inclui que Hugh Hefner, de 90 anos, possa residir na casa até ao resto da sua vida. O fundador da revista Playboy comprou a casa, situada nas colinas de Holmby Hills, em Los Angeles, em 1970 por um milhão de dólares (cerca de 885 mil euros).

“A mansão da Playboy foi o centro criativo de ‘Hef’, a sua residência e o seu local de trabalho durante os últimos 40 anos e vai continuar a ser, mesmo que seja vendida”, indicou, em comunicado, o diretor executivo da Playboy Enterprises, Scott Flanders, quando a casa foi colocada à venda.

O novo proprietário da casa, conhecida mundialmente pelas festas e as “coelhinhas” da Playboy, é Daren Metropoulos, de 33 anos, diretor da empresa com o mesmo nome. Daren Metropoulos adquiriu em 2006 a casa adjacente à mansão da Playboy e no futuro pretender unir as duas casas, que quando foram construídas, nos anos 1920, faziam parte da mesma propriedade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR