O estacionamento da Praia da Mata, na Costa de Caparica (Almada), foi este sábado evacuado pela GNR depois de uma “granada tipo morteiro” ter sido encontrada num contentor das obras, confirmou fonte oficial da GNR ao Observador. A Brigada de Minas e Armadilhas já retirou o engenho do local.

Segundo a GNR, o alerta foi dado pelas 13h00. “Foi descoberto um engenho explosivo tipo granada de morteiro, apresentava sinais de deterioração. Terá sido abandonado. Foram acionados os procedimentos normais de segurança, o local foi vedado e foi chamada a equipa de deteção e inativação de engenhos explosivos, que ainda se encontra no local”, disse o oficial de serviço.

O parque de estacionamento que dá acesso à Praia da Mata foi vedado, podendo os banhistas permanecer na praia. Pelas 14h30 e depois de analisarem a granada e perceberem que não tinha carga explosiva, os militares da GNR retiraram o engenho do local.

Foi na Praia da Mata que a 23 de agosto último um incêndio destruiu por completo o bar Unik Lounge. Já em 2003 aquelas instalações tinham sido consumidas pelas chamas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR