Três anúncios lançados pela Apple mostram os pontos que a marca quer destacar nos novos dispositivos. Os atores principais são o iPhone 7 e 7 Plus e o Apple Watch 2. Os destaques, fotografia, resistência à água e fitness.

Começando com a fotografia, no anúncio “Midnight”, podemos acompanhar um rapaz que, a meio da noite, decide ir dar uma volta pelas ruas com o novo iPhone. Pelo caminho, mal iluminado, depara-se com diversos cenários que vai fotografando.

https://www.youtube.com/watch?v=R27KHLQ0cIU

Continuando ainda com o iPhone no papel principal, passamos agora para a resistência à água, o IP 67, que permite ao smartphone aguentar, debaixo de água, até 30 minutos a uma profundidade máxima de um metro. Para destacar esta funcionalidade a empresa criou o anúncio “Morning Ride” em torno de um ciclista que se prepara para ir treinar no meio de uma enorme tempestade.

https://www.youtube.com/watch?v=rTFPB4OUqrM

Para finalizar, o papel principal passa a ser do Apple Watch 2 que, agora, vem também com resistência à água igual ao iPhone e ainda mais otimizado para acompanhar qualquer rotina de fitness do utilizador. Em “Go Time” podemos ver vários utilizadores do Apple Watch 2 a praticar diversos desportos e, ao mesmo tempo, a tentarem estar sempre dentro da hora certa com os compromissos.

https://www.youtube.com/watch?v=5t21_e7_-cQ

Com estes três anúncios a empresa de Tim Cook espera mostrar as melhorias dos novos modelos de uma maneira apelativa. No entanto, como não podia faltar na internet, a marca viu um dos anúncios aos novos auriculares sem fios, os Air Pods, sofrer uma alteração bem humorada no programa de Conan O’Brien.

Apesar do sucesso de vendas, mesmo em Portugal onde a Vodafone teve o stock dos novos iPhone 7 e 7 Plus esgotado, o site Peopleware realizou uma sondagem entre os leitores que mostrou que pelo menos 42% estavam desiludidos com o iPhone 7. Na sondagem era possível votar em três opções diferentes: “Uma desilusão… mais do mesmo” obteve um total de 2400 votos; “Apesar de ter gostado, esperava mais da Apple”, ficou com 2211 votos, o que também não é um valor muito positivo; “Muito boa! Gostei bastante”, concluiu a votação com 1078 votos, que é reveladora.

Texto editado por: Filomena Martins