Portugal é um país pet friendly. Segundo os últimos dados do estudo Track.2Pets (2015), da consultora GFK, cerca de 50 por cento dos lares portugueses possuem pelo menos um animal de estimação, posicionando Portugal em 12.º lugar no ranking dos países amigos dos animais, liderado pelos EUA. Há também uma maior preocupação com a saúde dos animais e a qualidade dos alimentos, segundo o mesmo estudo, que se repercute no laço cada vez mais humanizado entre os amigos de quatro patas e os “donos”.

No entanto, ter um animal de companhia não começa e termina nos afetos. As idas ao veterinário, as vacinações obrigatórias por lei e a alimentação acabam por pesar no orçamento familiar, sem contar com acidentes, doenças e outros imprevistos. Nestes casos, os encargos financeiros vão, muitas vezes, além do suportável no momento. Há responsabilidades e as obrigações para com os nossos amigos de quatro patas e fazer um seguro para o proteger – a ele e a si – deve ser o primeiro passo neste compromisso.

Se está incluído nos cerca de 10 por cento de lares portugueses que têm mais do que um animal – cão ou gato – em casa, o compromisso deve ser ainda mais sólido. E na mesma apólice.
Ao considerar um seguro de responsabilidade civil e saúde animal, tenha como critérios de seleção as coberturas, o impacto na redução de despesas de rotina e a conveniência, em prol da saúde do seu animal e da sua carteira. Neste âmbito, o seguro NET ANIMAIS DOMÉSTICOS, comercializado pela MAPFRE, tem um rol de benefícios que inclui descontos, redução de despesas e várias vantagens.

NET ANIMAIS DOMÉSTICOS – o melhor seguro para o seu melhor amigo

O quotidiano profissional nem sempre nos permite dedicar todo o tempo ideal ao “Biscoito” ou ao “Pantufas”, mas isso não significa descurar nas obrigações para com a sua saúde e bem-estar. Por outro lado, em momentos menos felizes, adoecem à noite ou fora do horário normal de atendimento das clínicas veterinárias. Em qualquer dos
casos, o seguro NET ANIMAIS DOMÉSTICOS tem a resposta mais conveniente: um serviço de assistência telefónica permanente que promove serviços de conveniência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Envio de veterinário ou medicamentos ao domicílio, assim como entrega de rações, transporte do animal, incluindo em situações de urgência, marcação de consultas, banhos e tosquias no domicílio e informações sobre registo e licenças fazem parte de uma lista de vantagens inquestionáveis.

Mas ainda há mais. O impacto maior no orçamento provém das despesas com as idas de rotina ao veterinário. Com o seguro NET ANIMAIS DOMÉSTICOS é possível poupar até 50 por cento no valor destas despesas, incluindo um desconto mínimo de 30 por cento nas vacinas em serviços, como desparasitação e esterilização.

Esta redução é possível graças a uma vasta rede de prestadores que inclui não apenas consultórios, clínicas e hospitais, como também parceiros na alimentação, hotel, pet sitting, banhos e tosquias, por exemplo. Ao ter acesso a esta rede através do seguro, só paga o preço convencionado através do modelo de comparticipação direta nas despesas médicas; ao mesmo tempo, tem acesso, com o seu cartão, a descontos em produtos e serviços. A comparticipação também é possível fora da rede de prestadores convencionados.

netanimais_vertical_1 (1)

Os animais domésticos não são todos iguais – as modalidades do seguro também não

Quem tem dois gatos ou dois cães em casa – ou mesmo um cão e um gato que acabam sempre por ser melhores amigos – sabe bem que cada um tem um feitio especial. Um ronrona ao ouvido. O outro gosta de festas na barriga. E ainda há o solitário que gosta de estar à janela a observar os pombos.

O NET ANIMAIS DOMÉSTICOS existe em quatro modalidades, cada uma adequada ao perfil do seu amigo. No caso de o cão partir a louça do vizinho ou o gato arranhar demasiado a tia, a modalidade ©Responsabilidade Civil garante a responsabilidade por eventuais dados materiais e/ou corporais provocados a terceiros pelo seu animal. As restantes três modalidades incluem esta cobertura com valores mais elevados.

Na modalidade ©Mini, a vantagem reside mesmo nas reduções até 50 por cento nos mais variados atos médicos; na modalidade Media, o seu animal fica protegido também em relação a despesas médicas e medicamentosas em caso de acidente ou cirurgia por doença; na modalidade ©Max, além das anteriores, há uma comparticipação de 20 Euros por dia, no máximo de 300 ou 500 Euros, na guarda em canil ou gatil. Da ©Mini à ©Maxi, todas cobrem o desaparecimento e garantem proteção jurídica e assistência telefónica.

As duas últimas estendem a cobertura às despesas com eutanásia e funeral. É comum os nossos animais aparecerem nas fotografias de família. Afinal, fazem parte dela. Para emoldurar este cenário, o melhor é mesmo segurar este elemento, de forma a garantir a sua saúde e bem-estar.