O treinador Jorge Jesus fez uma ‘pequena revolução’ nos convocados do Sporting para a visita desta quinta-feira na Taça de Portugal de futebol ao Famalicão, em especial no setor defensivo, com as saídas de Coates e Ruben Semedo.

Jorge Jesus deverá apostar num eixo defensivo com Paulo Oliveira e Douglas, reforço que veio dos turcos do Trabzonspor e que deverá assim, em Vila Nova de Famalicão, estrear-se na equipa principal.

Na lista existem outras mudanças, como as chamadas do guarda-redes Pedro Silva, além de Rui Patrício e Beto, dos médios Meli e Petrovic, ou do avançado Castaignos.

Marcelo Meli, emprestado pelo Boca Juniors, e Luc Castaignos, que chegou do Eintracht Frankfurt, ainda não se estrearam na equipa principal do Sporting, ao contrário de Petrovic, também convocado, que jogou uns minutos frente ao Légia Varsóvia.

Na lista para o jogo desta quinta-feira, Jesus manteve, no entanto, alguns jogadores nucleares, como são os casos de William Carvalho, Gelson Martins ou Bas Dost, mas deixou de fora o costa-riquenho Bryan Ruiz, um titular indiscutível.

O jogo entre o Famalicão, da II Liga, e o Sporting, a contar para a terceira eliminatória da Taça, está agendado para as 20:15, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Braga.

Lista de 20 convocados:

  • Guarda-redes: Beto, Rui Patrício e Pedro Silva.
  • Defesas: Jefferson, Paulo Oliveira, João Pereira, Marvin Zeegelaar e Douglas.
  • Médios: Meli, Markovic, Bruno César, William Carvalho, Elias, Petrovic.
  • Avançados: André Felipe, Castaignos, Alan Ruiz, Gelson Martins, Joel Campbell e Bas Dost.