É já um lugar-comum evocar criações como o BMW Z8 ou os Aston Martin Vantage e DB9 sempre que o tema é Henrik Fisker. Tão comum como inevitável, pois se há coisa que o designer e empresário dinamarquês parece não ter perdido, para além da perseverança em criar a sua própria marca de automóveis, é o jeito para desenhar automóveis.

E tudo isto porque, depois de, há precisamente duas semanas, e como o Observador noticiou, Fisker ter anunciado a criação de uma nova empresa, e o lançamento de um novo modelo eléctrico para o segundo semestre do próximo ano, na sua conta pessoal do Twitter foi agora divulgada a primeira imagem desse mesmo modelo.

Screen Shot 2016-10-21 at 10.09.24 (2)

Um “tweet” para aguçar a curiosidade

Como está longe de ser raro nestas manobras de marketing, destinadas a aguçar a curiosidade e a aumentar o interesse em torno de um novo produto, ainda não é possível ver muito desta nova proposta, em que o veículo surge em contraluz. Mas o que se vê é, por si só, bastante apelativo: uma berlina com quatro portas de abertura vertical, numa inédita solução destinada a facilitar o acesso ao habitáculo, em que as traseiras abrem no sentido oposto ao das dianteiras, e formas fluídas e dinâmicas, marcadas pela linha do tejadilho com acentuada quebra em direcção a uma traseira que termina com uma ligeira elevação, como se de um deflector integrado na tampa da mala se tratasse.

Mais não se sabe por enquanto. Mas Henrik Fisker promete revelar mais pormenores já na próxima semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR