A seleção portuguesa feminina de futebol procura, esta terça-feira, em Cluj, face à Roménia, um inédito apuramento para a fase final de um campeonato da Europa, na segunda mão do ‘play-off’ de acesso ao Euro 2017.

Depois do empate a zero no Restelo, num embate em que Cláudia Neto desperdiçou uma grande penalidade, as comandadas de Francisco Neto precisam de um triunfo ou um empate com golos no Estádio Dr. Constantin Radulescu.

Na sua história, a seleção feminina, que se qualificou para o ‘play-off’ ao ser uma das duas piores segundas classificadas dos oito grupos de qualificação, nunca disputou a fase de uma grande competição.

Portugal e Roménia disputam a 16.ª última vaga na fase final do Europeu de 2017, que se realiza na Holanda, entre 16 de julho e 6 de agosto, e tem sorteio marcado para 8 de novembro, em Roterdão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para o primeiro Europeu com 16 seleções, já estão qualificadas Holanda (anfitriã), França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Noruega, Espanha, Suécia, Bélgica, Islândia, Escócia, Áustria, Dinamarca, Itália e Rússia.

O encontro da segunda mão do ‘play-off’ de acesso ao Euro 2017 realiza-se a partir das 18h locais (16h em Lisboa), no Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj, com arbitragem da ucraniana Kateryna Monzul.