O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio Masters1000 de Paris, ao eliminar o italiano Andreas Seppi, vindo da qualificação, em dois ‘sets’.

No segundo encontro entre ambos, o tenista português, que caiu para a 43.ª posição do ‘ranking’ mundial, somou o segundo triunfo, precisando de uma hora e 21 minutos para derrotar o italiano, 86.º, por 6-4 e 6-4.

O vimaranense entrou da melhor forma no encontro e quebrou o serviço de Seppi logo no primeiro jogo do primeiro ‘set’, mantendo sempre o seu jogo de serviço — apenas cedeu três pontos — para fechar a primeira partida por 6-4.

Na segunda partida, apesar de sentir maiores dificuldades nos seus jogos de serviço, tendo salvado seis pontos de ‘break’, João Sousa conseguiu quebrar o serviço de Seppi no 4-3, fechando o encontro com novo 6-4.

Na próxima ronda, João Sousa, que quebrou uma série de três derrotas na primeira ronda de torneios Masters1000, vai defrontar o checo Thomas Berdych, sétimo cabeça de série e que ficou isento da primeira ronda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR