Kala Brown, de 30 anos, e o seu noivo, Charles Carver, de 32 anos, desapareceram sem deixar rasto em agosto deste ano, na Carolina do Sul. Esta quinta-feira, as autoridades encontraram Kala acorrentada “como um cão” no interior de um contentor de metal. Mas Charles continua desaparecido.

O xerife Chuck Wright, do condado de Spantanburg, descreveu a descoberta da mulher à CNN. As autoridades dirigiram-se a uma propriedade rural, na zona de Woodruff, com um mandato de captura a Todd Kohlhepp, o proprietário. O homem tem antecedentes criminais por agressão sexual, depois de em 1987 ter raptado uma adolescente no Arizona. Foi imediatamente detido.

Wright ouviu alguém bater em algo. Perguntou aos seus colegas se tinham ouvido também. Mas era difícil de dizer. Podia ser apenas um barulho vindo da mata, disse um deles. Mesmo assim, os agentes decidiram seguir o ruído e encontraram um contentor de metal, trancado a cadeado. Ouviam-se gritos do seu interior: “Ajudem-me! Tirem-me daqui!“. Abriram o contentor e lá estava Kala.

Foi muito emotivo quando a encontrámos. Sobretudo nas condições em que estava, acorrentada como um cão… Tinha uma corrente ao pescoço. Graças a Deus que a estava viva ” disse o xerife à WYFF, segundo o El Pais.

A polícia encontrou ferramentas na propriedade e conseguiu libertar a mulher. Kala contou à polícia que esteve ali presa dois meses e que haviam pelo menos quatro corpos enterrados no terreno de 40 hectares da propriedade de Todd. Quanto a Charles, o noivo de Kala, ainda não se sabe nada.

O xerife descreve o contentor como um lugar infernal, para se estar fechado tanto tempo, sobretudo com o tempo tão quente. Sem luzes, sem janelas nem ar a circular. Todd visitava Kala duas vezes por dia para lhe dar comida e água.

As autoridades acreditam que o casal e o detido podiam conhecer-se, mas que a sua relação ainda não é clara. “Não acho que tenha sido um ato aleatório“, garante Wright. Na propriedade foram também encontradas armas e o carro de Todd, escondido numa ravina tapado por arbustos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR