Após o sismo de magnitude 7.8 que abalou a Nova Zelândia, uma família de vacas ficou aprisionada numa ilha formada pelo desmoronamento do chão à sua volta. As imagens dos pobres animais encurralados estava a chocar a Internet… mas já chegaram boas notícias. Os animais foram resgatados, como conta o The Telegraph.

As imagens mostram duas vacas adultas e um bezerro, encurralados por entre o desmoronamento de terra causado pelo terramoto, estando apenas num pequeno pedaço de erva firme.

https://www.youtube.com/watch?v=6v9bgcli1dg

Ainda que vários apelos tenham sido feitos para que as vacas fossem resgatadas, a polícia veio afirmar que, efetivamente, os animais não seriam a sua prioridade, tendo em conta a situação que assolou o país. O objetivo principal era, sim, assegurar todas as vidas humanas e, depois sim, a dos animais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas a família de vacas acabou por ser salva por um fazendeiro, que conseguiu arranjar forma de as tirar do pequeno local onde estavam aprisionadas, através de uma faixa capaz de as puxar para fora. Segundo contou o homem ao The Telegraph, os animais estavam desesperados por água e ele ficou satisfeito por ter conseguido salvar aquelas três vidas, já que tantas outras não tiveram a mesma sorte.