O distrito de Faro está, esta sexta-feira, sob aviso amarelo, terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, o distrito de Faro vai estar sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de agitação marítima, com ondas de sueste com 2 a 3 metros, até às 15h desta sexta-feira. O ‘Aviso Amarelo’ é o menos grave de uma escala de três e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para, esta sexta-feira, no continente céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul e interior Norte e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte com rajadas até 65 quilómetros por hora no Algarve e nas terras altas, em especial até meio da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, em especial no interior Norte, formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 10 e 17 graus Celsius, no Porto entre 11 e 18, em Vila Real entre 5 e 12, em Viseu entre 7 e 12, em Bragança entre 0 e 10, na Guarda entre 5 e 10, em Castelo Branco entre 7 e 15, em Coimbra entre 11 e 18, em Santarém entre 10 e 20, em Évora entre 7 e 19, em Beja entre 9 e 18 e em Faro entre 14 e 19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR