Mais um modelo que promete dificultar a vida ao Nissan Qashqai, crónica referência do mercado entre os chamados SUV compactos. Já em Janeiro, tem início em Portugal a comercialização do Kadjar, modelo que partilha com o seu “primo” nipónico a plataforma e boa parte dos restantes componentes mecânicos, o que só acentua a esperada rivalidade entre ambos.

No mercado nacional, o SUV francês será proposto apenas com o motor turbodiesel 1.5 dCi de 110 cv e 260 Nm, combinado com uma caixa manual de seis velocidades, o qual lhe permite anunciar 182 km/h de velocidade máxima, 11,2 segundos nos 0-100 km/h e um consumo combinado de 3,9 l/100 km, correspondente a emissões de CO2 de 103 g/km. Estará disponível em dois níveis de equipamento, XMOD e Exclusive, no primeiro caso dotado do sistema de controlo de tracção optimizado Grip Control.

5 fotos

Em termos de preços, o Kadjar 1.5 dCI XMOD custará em Portugal 29.600 euros, sendo a variante Exclusive disponibilizada por 31.490 euros. Em qualquer dos casos, desde que associado ao dispositivo de pagamento electrónico, o modelo paga classe 1 nas portagens nacionais, o que não é um argumento de somenos importância neste segmento.

13 fotos