Doris Payne, de 86 anos, é considerada a maior ladra de jóias do mundo — e foi apanhada a roubar outra vez. Agora foi detida numa loja em Dunwoody (Geórgia), na terça-feira, quando roubava um colar de diamantes de quase 2000 euros.

Um comunicado feito pelas autoridades e citado pelo The Guardian, conta que Payne está a enfrentar agora uma acusação por furto. Este anúncio surge passado um ano de Payne ter sido detida num centro comercial em Atlanta a roubar uns brincos Dior de quase 700 euros.

Doris Payne é conhecida por roubar joalharia em lojas de todo o mundo há 60 anos. Até já realizado um documentário que conta a sua história de vida, chamado “A Vida e Crimes de Doris Payne”.

Tudo começou quando era criança e com um incidente que lhe pareceu ser muito conveniente. Doris Payne estava a experimentar relógios numa loja e achou que a distração do dono do estabelecimento era uma boa altura para os roubar. Desde aí, achou que se podia sustentar desta forma.

O Daily Mail conta que, ao longo do tempo, Payne esteve ligada a 22 nomes diferentes, nove datas de nascimento e cinco números de Segurança Social. No entanto, o seu modus operandi é sempre o mesmo: entrar nas lojas, interpretar o papel de uma mulher elegante e experimentar um grande número de jóias. Depois disso, espera por uma distração dos empregados e leva algumas para casa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR