Um avião militar russo que transportava 92 pessoas, incluindo o famoso coro militar Alexandrov, despenhou-se durante a madrugada pouco depois de descolar na zona do mar Negro, avança a imprensa russa, citando o Ministério da Defesa da Rússia. Os destroços do avião terão sido encontrados no mar Negro.

No avião seguiam 84 passageiros e oito tripulantes. O aparelho partiu às 05:40 (02:40 em Lisboa) de Adler, na zona balnear de Sochi, na costa do Mar Negro, e realizava um voo de rotina para a base russa Hmeimim, na costa da cidade síria de Latakia, quando desapareceu dos radares. Entre os passageiros estariam ainda vários jornalistas russos.

Segundo a televisão Al Jazeera, o avião estaria em Socchi a reabastecer e as condições meterológicas eram praticamente ideais quando descolou. Dois minutos depois de o fazer terá desaparecido dos radares, sem enviar qualquer pedido de ajuda ou alerta. Os destroços terão sido encontrados a cerca de seis quilómetros da costa.

O avião militar voava para a Síria, onde o coro da Exército russo tinha agendado um concerto de ano novo para os militares russos no terreno.

“Fragmentos do avião Tu-154 do Ministério da Defesa russa foram encontrados a 1,5 quilómetros da costa da cidade de Sochi, no Mar Negro, a uma profundidade entre 50 e 70 metros”, indicou o ministério.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR