Conhecida há algum tempo a intenção da BMW de apresentar, durante o próximo ano, o facelift daquele que é o seu verdadeiro best-seller eléctrico, o i3, sabe-se agora que os ventos de renovação não deverão, afinal, atingir apenas o compacto citadino eléctrico. Também o i8, topo de gama da BMW ‘i’, a submarca do construtor bávaro para a mobilidade eléctrica, deverá receber uma actualização já em 2017. A notícia é avançada pelo habitualmente bem informado BMW Blog, o qual destaca inclusivamente dois aspectos, nesta actualização: a potência e a autonomia.

De acordo com a mesma fonte, o já conhecido três cilindros 1.5 Turbo que equipa a versão actualmente em comercialização deverá registar, no i8 renovado, diversas melhorias técnicas, que lhe permitirão acrescentar mais 15 cv à potência, passando assim a debitar um valor de aproximadamente 377 cv. Embora à partida não muito significativo, este aumento deverá, contudo, permitir ao desportivo híbrido ver melhorada não só a sua performance, como também a capacidade de aceleração.

A par do propulsor a gasolina, também as baterias contarão com um upgrade, sendo objectivo da marca da hélice que estas passem a oferecer até 50% mais de autonomia que as actuais, que garantem apenas 37 km em modo eléctrico. Segundo o BMW Blog, tal será conseguido com a troca da solução actual, de 7,1 kWh, pelas baterias de 10 kWh que BMW tem vindo a desenvolver e a utilizar na Fórmula E.

Já no capítulo técnico, o BMW i8 a apresentar em 2017 deverá contar com modificações igualmente na suspensão, a qual deverá receber novas molas e amortecedores. Finalmente, e como não poderia deixar de ser, são igualmente esperadas alterações na estética.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR