Se ainda está na fase em que duvida se deve, ou não, usar cremes de olhos, tem de reler este artigo que escrevemos no ano passado. Os olhos são o barómetro do envelhecimento e da forma como o nosso corpo se sente. E quando estamos cansados, dormimos mal ou estamos, como é provável que aconteça na próxima segunda-feira, de ressaca da passagem de ano, não é só o corpo que pede uma caneca de café. Os olhos também — inchaço, olheiras, papos e linhas são algumas das formas com que os olhos nos dizem que estão, tal como nós, com sono. E um pouco cansados também.

Não estamos com isto a dizer que um creme consegue, milagrosamente, anular a fadiga. Está tudo relacionado com ingredientes específicos que descongestionam o contorno dos olhos e com técnicas de massagem que nos ajudam a tirar o melhor partido destes cremes. Prepare-se para o novo ano, trate bem dos seus olhos, tenha uma noite de sono descansada no domingo e vemo-nos de novo em 2017. De preferência, sem olheiras.

Como aplicar o creme de olhos para descongestionar

  1. O creme de olhos nunca deve ser aplicado na pálpebra superior nem diretamente abaixo das pestanas inferiores. Com o dedo anelar (porque é um dedo que faz menos pressão), aplique ao longo do osso orbital (acima das maças do rosto) e abaixo das sobrancelhas. Com a temperatura do corpo, o creme começa a espalhar-se ao fim de uma hora, pelo que não é necessário aplicá-lo nos tecidos moles ao redor dos olhos.
  2. Coloque quatro ou cinco bolinhas de creme ao longo do osso, começando no canto externo (onde se encontram os pés de galinha) e terminando ao lado do nariz. Com o resto que fica no dedo, faça leves batidas abaixo das sobrancelhas.
  3. Aplique sempre o creme de dentro para fora, ou seja, do canto interno para o canto externo para atuar contra a gravidade e fazer uma espécie de drenagem linfática na acumulação de líquidos (que criam o inchaço e os papos).
  4. Faça movimentos e pressões muito leves. Não é por aplicar mais creme ou fazer mais pressão que ele vai penetrar melhor.
  5. Espere entre 10 a 15 minutos antes de aplicar outros produtos ou maquilhagem para o creme ser totalmente absorvido pela pele. E para que os seus efeitos descongestionantes se comecem a sentir.

Na fotogaleria, em cima, sugerimos alguns cremes próprios para descongestionar e que vão funcionar quase como uma caneca de café nos olhos – figurativamente falando, claro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR