790kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Afinal, o que é que Mar-a-Lago de Trump tem?

Este artigo tem mais de 5 anos

Mar-a-Lago, ou Casa Branca de Inverno, tem sido um dos locais de eleição de Trump desde que tomou posse. Entre negócios, jantares e eventos, conheça melhor a mansão do presidente dos EUA.

25 fotos

Desde que tomou posse a 20 de janeiro, Donald Trump ainda só passou os dois primeiros fins-de-semana na Casa Branca. Nos outros três resolveu viajar para Mar-a-Lago, um dos seus resorts na Flórida, mais precisamente em Palm Beach, conta o The Telegraph. Também chamada de “Winter White House” – Casa Branca de Inverno, em português -, o luxuoso clube privado é um dos mais procurados e conceituados a nível mundial.

Com cerca de dez mil metros quadrados, 20 hectares de jardins imensos e com vista direta para o mar, a Mar-a-Lago conta ainda com 126 quartos – juntamente com uns aposentos privados para a família Trump -, casas-de-banho com lavatórios forrados a ouro num valor superior a 23 mil euros, salas e salões de estar banhados também a ouro, uma vasta variedade de restaurantes, courts de ténis, campos de golfe e ginásios. No entanto, e como seria de prever, uma estadia numa propriedade como estas não está ao alcance de todos os bolsos. De acordo com a Pursuitist, apenas uma noite custa à volta de 1900 euros. Celebridades como Jennifer Lopez e os antigos presidentes dos EUA Nixon e Kennedy já chegaram a deslocar-se até lá.

A Mar-a-Lago, especialmente requisitada para eventos, casamentos, galas e festas, foi ainda o sítio escolhido para o casamento de Donald Trump Jr, filho do Presidente dos EUA e de Ivana, e de Vanessa Trump, no ano de 2005.

Imagens do casamento de Donald Trump Jr. e Vanessa Trump

O resort, construído pela socialite norte-americana Marjorie Merriweather Post em 1927 e depois transformado pelo presidente dos EUA na década de 80, tem-se tornado o local de eleição de Trump para tratar dos seus negócios e tomar grandes decisões. Segundo o The Guardian, no sábado passado e literalmente às luz das velas, foi na mansão que o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe reuniu e discutiu com o presidente norte-americano o lançamento de mais um míssil balístico pela Coreia do Norte. Entre um banquete servido por garçons e com animação garantida, estiveram também outros convidados, como o investidor Richard deAgazio, que fez questão de publicar na sua página oficial do Facebook algumas fotos do encontro (e do momento exato em que Trump e Abe eram informados pelos seus assessores da provocação norte-coreana).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fotografia do encontro de Trump com Shinzo Abe publicada por Richard deAgazio na sua página de Facebook

Também na segunda-feira, feriado norte-americano comemorativo do Dia do Presidente, Trump esteve reunido com vários generais na Mar-a-Lago e anunciou a escolha de H.R. McMaster para Conselheiro da Segurança Nacional. Mas além de trabalho, também há lazer, com com partidas de golfe e jantares requintados.

Os negócios são feitos aqui, mas este também é um lugar onde se lhes apetecer podem vestir jeans e t-shirts e andar por aí descontraidamente”,- revelou o escritor Jose Lambiet, que faz crónicas da vida de Trump em Mar-a-Lago desde que a propriedade foi comprada por ele, em 1985.

De acordo com o The Washington Post, o luxuoso resort foi também palco de uma gala de angariação de fundos para o Instituto de Luta Contra o Cancro Dana-Farber no passado dia 11. No Instagram, não tardaram a surgir vídeos do evento que, ao que consta, não foi planeado.

When Ivanka's dad, I mean the president of the United States, crashes the party. #aboutlastnight

Uma publicação partilhada por Jenn (@lifeofjennsmith) a

“Quando o pai de Ivanka, quer dizer, o Presidente dos Estados Unidos, entra na festa”, pode ler-se na publicação.

Mas os custos do estilo de vida que Donald Trump leva durante em Mar-a-Lago e os custos das suas viagens para a Florida são ainda desconhecidos. Apesar disso, estimativas feitas pelos media dizem que a conta pode chegar até aos dez milhões de dólares (cerca de nove milhões de euros).

Percorra a fotogaleria e veja algumas imagens daquele que tem sido o local de eleição do Presidente dos EUA.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora