O fundador e CEO da empresa espacial SpaceX, Elon Musk, informou esta segunda-feira que duas pessoas contrataram a empresa para uma missão tripulada à volta da lua no final de 2018.

A viagem decorrerá a bordo da nave espacial “Dragon 2”, que a empresa está a desenvolver para transportar os astronautas da NASA para a Estação Espacial Internacional. A “Dragon 2”, cuja primeira missão acontece no final deste ano, será lançada a partir do foguete “Falcon Heavy”, lançado pela primeira vez no verão.

Segundo as informações da SpaceX, os dois turistas espaciais não vão pilotar a nave pois a “Dragon 2” é controlada por sistemas autónomos a partir da Terra. Mas, se houver alguma complicação durante o voo, podem intervir a partir de certos controlos existentes na nave.

Os ‘turistas’, que se conhecem mas não querem revelar a sua identidade, vão ter de participar num programa de treino de saúde e segurança espacial antes da viagem.

Esta deve ser uma missão verdadeiramente emocionante, que vai deixar o mundo realmente animado sobre o espaço”, garante Musk.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR