Fruto da sua gestão e também do trabalho iniciado pelo seu antecessor Jürgen Stackmann, Luca de Meo – que assumiu a liderança da Seat em Novembro de 2015 – estava visivelmente orgulhoso do seu trabalho, bem como o de toda a equipa responsável pela marca espanhola, quando em pleno Salão de Genebra anunciou que a Seat vai declarar lucros em 2016, quando fechar as contas a 23 de Março.

Depois de ter atingido o break-even em 2015 – o que já não acontecia desde 2008 -, de Meo recordou que, “do primeiro ao terceiro trimestre de 2016″, a Seat registou um lucro de 135 milhões de euros, “o que torna estes nove primeiros meses do ano nos melhores de sempre”.

A 23 de Março, quando anunciarmos os resultados do ano, podem esperar um anúncio ainda mais entusiasmante”, antecipa.

Mas os resultados alcançados pelo novo CEO são relativamente facéis de explicar. E têm muito mais de boa gestão do que retirar coelhos da cartola por artes mágicas: “Até há bem pouco anos, os nossos veículos cobriam menos de 50% do mercado, enquanto que, em 2017, vamos atingir 72%, ou mesmo 80%, em alguns mercados.”

Para este desempenho, Luca de Meo está obviamente a contar não só com o novo Ibiza, apresentado ao público em Genebra, como igualmente com o Arona, o pequeno SUV com base no Ibiza que a Seat irá apresentar no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em Setembro.

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