Um adolescente americano bateu o recorde de retweets que pertencia a Ellen DeGeneres. Pelo caminho, ganhou um ano de nuggets grátis e angariou milhares de dólares para instituições de caridade.

Já se tinha contado a história de Carter Wilkerson, o jovem americano que estabeleceu o objetivo de conseguir 18 milhões de retweets (partilhas no Twitter) em troca de um ano de nuggets grátis. Ainda está longe de atingir esse objetivo, mas já cumpriu algumas metas.

É que, até então, o tweet com mais partilhas na rede social era a famosa selfie de Ellen, tirada nos Óscares, que acumulou cerca de 3,4 milhões de retweets. Carter ultrapassou esse recorde esta terça-feira.

O feito garantiu-lhe um certificado oficial atribuído pelo Twitter.

Porque o recorde de Retweets não podia ter sido atingido com couves.”

Wilkerson encorajou os seus seguidores a fazerem donativos para o Pinocchio’s Moms on the Run, uma organização que apoia mulheres com cancro da mama. Dias após ter ganho atenção mundial, começou a vender t-shirts no seu site e disse que as receitas seriam todas revertidas para a Dave Thomas Foundation For Adoption.

Contudo, Carter mostrou-se completamente ciente de que tal fama na internet é passageira – e que o “Rapaz dos Nuggets” de hoje vai, certamente, ser substituído pelo novo fenómeno de amanhã Para além de tirar proveito da fama para ajudar alguém, Carter quer-se “divertir”.

Sempre se imaginou a seguir medicina dentária, como os seus pais, mas o feito abriu a sua mente para outras áreas – como marketing.

Seria muito fixe meter nas minhas candidaturas à universidade que fui otweet mais retweetado da história”.

Quanto aos nuggets… Estão garantidos!